QUANDO DEVO HOMOLOGAR?

DS2T 30/07/2011 00:51:48
#380351
Olá gente!

Estou começando a trabalhar como autônomo. Até então, eu trabalhava em uma empresa de automação comercial. Lembro-me que a gente precisava homologar no PAF-ECF, por exemplo.


Minha pergunta é: Quando sou obrigado a homologar o software? Que tipo de software?

Acredito que o PDV deve ser homologado, mas e o sistema só de gerenciamento de estoque, cadastro de produtos... também?

Obrigado a todos, será de grande valia esse tipo de informação!
GUIMORAES 30/07/2011 08:51:37
#380358
Olá DS2T.

Estou com a mesma dúvida.
Estou trabalhando com desenvolvimento, ja desenvolvi um sistema para emissao de NF-e e controle de estoque, agora estou para iniciar o desenvolvimento de um PDV.
Sei que o pdv deve ser homologado, mas a NF-e Prescisa?

Abraços
MSMJUDAS 30/07/2011 09:16:09
#380359
Sistema p/ emissão de NF-e não precisa homologar.

Quanto aos outros eu não sei, parece que ano que vem haverá mudanças em relação à homologação de ECF, TEF, etc.
RODRIGOFERRO 30/07/2011 09:28:53
#380360
Resposta escolhida
*Você só precisara homologar o seu software caso ele emite Cupom Fiscal (PAF-ECF)
*Voce tambem precisara homologar o sistema de TEF (PAF-TEF).
*NFe não precisa de homologação !

o sistema em si (retaguarda) nao precisa ser homologado, mas e essencial que a empresa esteja montada e ativa para emissao de nota de serviço/venda para vender de forma [Ô]legal[Ô] o seu sistema, pois a empresa te pedira a nota quando comprar teu sistema !

O Contador do seu cliente tambem ira lhe pedir uma [Ô]Carta de Anuência[Ô] ([Ô]acho que esse é o nome mesmo[Ô]) onde voce tera que emitir em nome da sua empresa com a assinatura de um programador devidamente registrado, nessa carta basicamente voce esta afirmando que seu software nao da brechas para o seu cliente [Ô]sonegar[Ô].

Essa carta sera entregue a receita federal !

Abraços !
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas