QUANTAS TABELAS DE ACCESS?
Oi pessoal
Quantas tabelas de Access eu posso colocar em uma única form do VB6 para que a form não fique pesada ao abrir? E como faço a conexão de cada tabela nessa form?
Se puderem me mostrar a sintaxe de cada conexão da tabela na form, eu agradeço muito.
Abraço,
Gustavo
Quantas tabelas de Access eu posso colocar em uma única form do VB6 para que a form não fique pesada ao abrir? E como faço a conexão de cada tabela nessa form?
Se puderem me mostrar a sintaxe de cada conexão da tabela na form, eu agradeço muito.
Abraço,
Gustavo
Cara a sintaxe é a seguinte:
Crie a referência para o access no menu Project/References/Microsoft Access 11.0 Object Library (ou a versão que você tiver)
na mesma janela procure por Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library (ou sua versão)
No módulo eu faço assim
[txt-color=#0000f0]Public[/txt-color] CCADODB [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] ADODB.Connection
[txt-color=#0000f0]Public Sub [/txt-color]Conectar()
[txt-color=#0000f0]Set [/txt-color]CCADODB = [txt-color=#0000f0]New[/txt-color] ADODB.Connection
[txt-color=#0000f0]With[/txt-color] CCADODB
.Provider = [Ô]microsoft.jet.oledb.4.0[Ô]
.ConnectionString = App.Path & [Ô]\Gerenciador.mdb[Ô]
.Open
[txt-color=#0000f0]End With
End Sub[/txt-color]
Daà é só chamar a Sub [Ô]Conectar[Ô] onde você quiser utilizar o banco de dados.
Quanto a quantas tabelas você pode colocar... eu aconselho a abrir a que seja necessária para a tarefa atual.
valeu
Crie a referência para o access no menu Project/References/Microsoft Access 11.0 Object Library (ou a versão que você tiver)
na mesma janela procure por Microsoft ActiveX Data Objects 2.8 Library (ou sua versão)
No módulo eu faço assim
[txt-color=#0000f0]Public[/txt-color] CCADODB [txt-color=#0000f0]As[/txt-color] ADODB.Connection
[txt-color=#0000f0]Public Sub [/txt-color]Conectar()
[txt-color=#0000f0]Set [/txt-color]CCADODB = [txt-color=#0000f0]New[/txt-color] ADODB.Connection
[txt-color=#0000f0]With[/txt-color] CCADODB
.Provider = [Ô]microsoft.jet.oledb.4.0[Ô]
.ConnectionString = App.Path & [Ô]\Gerenciador.mdb[Ô]
.Open
[txt-color=#0000f0]End With
End Sub[/txt-color]
Daà é só chamar a Sub [Ô]Conectar[Ô] onde você quiser utilizar o banco de dados.
Quanto a quantas tabelas você pode colocar... eu aconselho a abrir a que seja necessária para a tarefa atual.
valeu
Citação::
Oi pessoal
Quantas tabelas de Access eu posso colocar em uma única form do VB6 para que a form não fique pesada ao abrir?
Gustavo
Gustavo, isto é relativo pois vai depender do que via ter no seu FORM, Serão tabelas, Grids??? Serão TextBox, ComoboBox, etc...??
Hoje em dia com a evolução dos processadores e memorias, você colocar uma tabela pesada ou criar uma consulta SQL que tenha um parametro monstruoso, não é mais tarefa complicada de ser executada. Agora levando em consideração que seu cliente ainda tenha maquinas lentas, vai depender o que você quer neste FORM. Você tem um exemplo pronto?? Se puder colocaqui um print deste Form para podermos criar as consultas e analisar, ok??
Quanto as consultas, nosso amigo PEGUDO ja lhe mostrou como conectar o Banco, e para se conectar com as tabelas, é a seguinte:
Obs.: Acompanhando a mesma linha de padronização.
Public rsClientes As ADODB.Recordset [ô]Declara junto a declaração da conexão como Global
Set rsClientes = New ADODB.Recordset
With rsClientes
.CursorType = adOpenStatic
.CursorLocation = adUseClient
.LockType = adLockPessimistic
.Source = [Ô]Select * From CHAT[Ô]
.ActiveConnection = CCADODB
.Open
End With
Ok??
é isso aà DANIKULL,
a parte das tabelas esqueci-me completamente.
Parabéns pelo código.
a parte das tabelas esqueci-me completamente.
Parabéns pelo código.
Obrigado pessoal pela força.
Essa tabela vai ser usada, apenas para guardar descrições de dados.
Me ensinaram de uma maneira diferente de fazer conexão. Vejam o que acham disso:
Private Sub Form_Load()
Dim db As Connection
Set db = New Connection
db.CursorLocation = adUseClient
db.Open Generico.CaminhoGeral
Set adoMA = New Recordset
adoMA.Open [Ô]select * from TodosOsDados[Ô], db, adOpenStatic, adLockOptimistic
Dim oText As TextBox
For Each oText In Me.Text1 [ô]Me = formulário ativo/Me.txtCampos = O número total de TextBoxs
Set oText.DataSource = adoMA
Next
End Sub
Abraço.
Essa tabela vai ser usada, apenas para guardar descrições de dados.
Me ensinaram de uma maneira diferente de fazer conexão. Vejam o que acham disso:
Private Sub Form_Load()
Dim db As Connection
Set db = New Connection
db.CursorLocation = adUseClient
db.Open Generico.CaminhoGeral
Set adoMA = New Recordset
adoMA.Open [Ô]select * from TodosOsDados[Ô], db, adOpenStatic, adLockOptimistic
Dim oText As TextBox
For Each oText In Me.Text1 [ô]Me = formulário ativo/Me.txtCampos = O número total de TextBoxs
Set oText.DataSource = adoMA
Next
End Sub
Abraço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas