GRAVAR TXT NA PASTA SEM INTERVENCAO DO USUARIO
Bom dia!
Estou com duvidas quando gravar o txt na pasta sem que o usuario tenha que escolher a pasta.
Aguem poderia me ajudar, pois não estou conseguindo fazer isso.
Obrigado
Estou com duvidas quando gravar o txt na pasta sem que o usuario tenha que escolher a pasta.
Aguem poderia me ajudar, pois não estou conseguindo fazer isso.
Obrigado
Como assim gravar?
Seria efetuar um copy, ou você mesmo está criando o arquivo através do comando [Ô]Open[Ô] ?
Seria efetuar um copy, ou você mesmo está criando o arquivo através do comando [Ô]Open[Ô] ?
Bom dia Marcio.
Gostaria de Gravar os dados de um txt em um arquivo tipo *.xml e salvar em uma pasta no C:\ mas que o usuario não escolha a pasta que seja automatico
Obrigado
Gostaria de Gravar os dados de um txt em um arquivo tipo *.xml e salvar em uma pasta no C:\ mas que o usuario não escolha a pasta que seja automatico
Obrigado
Utilize o File Sysytem Object
Faça referência ao Microsoft Scripting Runtime no menu Project/References...
Neste exemplo eu coloquei um textbox com propriedade multiline= true e um botão de comando:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Command1_Click()
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Fs [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]FileSystemObject
[txt-color=#0000f0]Set [/txt-color]Fs = CreateObject([Ô]Scripting.FileSystemObject[Ô])
[txt-color=#007100][ô]Aqui em baixo entra o nome e caminho completos para o arquivo[/txt-color]
[txt-color=#0000f0] Set [/txt-color]a = Fs.CreateTextFile([Ô]C:\Documents and Settings\Busca certo\Meus documentos\Log.txt[Ô], [txt-color=#0000f0]True[/txt-color])
a.WriteLine Text1.Text
a.Close
[txt-color=#0000f0]Set [/txt-color]Fs = [txt-color=#0000f0]Nothing
End Sub[/txt-color]
Você pode colocar um timer para fazer atualizações em um tempo pré-definido (5 minutos por exemplo), veja o que melhor se encaixa na sua aplicação.
Para gravar em xml, pesquise aqui no fórum. Tem vários exemplos legais.
abraços
Faça referência ao Microsoft Scripting Runtime no menu Project/References...
Neste exemplo eu coloquei um textbox com propriedade multiline= true e um botão de comando:
[txt-color=#0000f0]Private Sub [/txt-color]Command1_Click()
[txt-color=#0000f0]Dim[/txt-color] Fs [txt-color=#0000f0]As New [/txt-color]FileSystemObject
[txt-color=#0000f0]Set [/txt-color]Fs = CreateObject([Ô]Scripting.FileSystemObject[Ô])
[txt-color=#007100][ô]Aqui em baixo entra o nome e caminho completos para o arquivo[/txt-color]
[txt-color=#0000f0] Set [/txt-color]a = Fs.CreateTextFile([Ô]C:\Documents and Settings\Busca certo\Meus documentos\Log.txt[Ô], [txt-color=#0000f0]True[/txt-color])
a.WriteLine Text1.Text
a.Close
[txt-color=#0000f0]Set [/txt-color]Fs = [txt-color=#0000f0]Nothing
End Sub[/txt-color]
Você pode colocar um timer para fazer atualizações em um tempo pré-definido (5 minutos por exemplo), veja o que melhor se encaixa na sua aplicação.
Para gravar em xml, pesquise aqui no fórum. Tem vários exemplos legais.
abraços
poste seu código de fonte para que podemos tirar sua duvida melhor.
Utilize o comando
FileCopy C:\SeuCaminho & [Ô]\[Ô] & SeuArquivo & [Ô].txt[Ô], C: & [Ô]\SuaPasta\[Ô] & SeuArquivo & [Ô].txt[Ô]
FileCopy C:\SeuCaminho & [Ô]\[Ô] & SeuArquivo & [Ô].txt[Ô], C: & [Ô]\SuaPasta\[Ô] & SeuArquivo & [Ô].txt[Ô]
Pessoal,
Obrigado a todos pela ajuda, as dicas me ajudaam bastante.
Agradeço muito mesmo.
Até
Obrigado a todos pela ajuda, as dicas me ajudaam bastante.
Agradeço muito mesmo.
Até
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas