QUANTIDADE CORRETA DO ESTOQUE

JOHNSTEVE 16/09/2016 21:51:11
#467048
Citação:

:
:
deixa eu pegar um gancho nessa conversa ai. KERP creio que estou fazendo do método errado como diz você, mais analisando aqui alguns querys sql que uso, surgiu uma duvida:
Imagine um banco de dados com várias movimentações de entrada e saida do produto, como executar uma query que traga o estoque atualizado em uma listagem de produtos por grupo por exemplo, sem deixar essa pesquisa lenta?
Pesquisas mais complexas, devem sempre ser transformadas em views, ainda mais quando o uso delas é frequente e desempenho é exigido. De preferência, views indexadas, cuja performance é de cair o queixo quando as tabelas estão estruturadas corretamente e a query bem feita. é muito raro ver um sistema profissional executando JOINS de dentro da aplicação, se tem mais de uma tabela envolvida, é praticamente certo que uma view será criada e geralmente, indexada. O problema é que nem todos os bancos de dados trabalham bem com isso ou mesmo sequer possuem esse recurso. Com o SQL Server, fica um foguete.



é verdade, eu trabalho com um sistema. e o banco de dados é SQL Serve. la no meu trabalho.
é um foguete mesmo...
KERPLUNK 16/09/2016 21:56:38
#467049
Citação:

:
é verdade, eu trabalho com um sistema. e o banco de dados é SQL Serve. la no meu trabalho.
é um foguete mesmo...


Pensei que você tivesse optado pelo PostgreSQL...
JOHNSTEVE 16/09/2016 21:59:43
#467050
Citação:

:
:
é verdade, eu trabalho com um sistema. e o banco de dados é SQL Serve. la no meu trabalho.
é um foguete mesmo...
Pensei que você tivesse optado pelo PostgreSQL...



eu optei ja estou estudando..
pq o SQL serve nao gostei dele. num sei pq, tanto na instalação qnt migrar :(
achei uns exemplo do postegreSQL... ja estou migrando aos poucos comecei .. dae dei uma parada para resolver esse erro e alguns ajuste.

Kerplunk deu certo viu concertei meu estoque..

ta ficando assim :
1001,000
1,000
10,000
100,000
1000,000
10000,000
......................

KERPLUNK 16/09/2016 22:09:24
#467051
Legal! Rode essa query então:

SELECT codigo,qtdEstoque + 1 from produtos where codigo=1
JOHNSTEVE 17/09/2016 11:09:25
#467059
Citação:

:
Legal! Rode essa query então:


SELECT codigo,qtdEstoque + 1 from produtos where codigo=1



deu zebra kkkkkkkkkkkkk

mais de tanto pesquisar Kerplnuk achei outra solução..
mudei de [Ô]String[Ô] para [Ô]Moeda > formato padrao> 1.000,25[Ô]
agora sim deu certo.

Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas