QUANTO COBRAR POR UM SISTEMA MOVEL?

USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 10:24:10
Olá pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema de vendas móvel baseado no windows mobile 2003. A principio, serão 6-10 vendedores andando por aí com a aplicação. Vai ser feito também, um sistema desktop que rodará em rede para receber os dados dos Pockets Pcs. Os vendedores voltarão para o escritório ao final do dia (isso é obrigatório, segundo o dono) e os dados serão sincronizados via wifi.
Quanto vocês acham que vale um sistema desses?
Parece que o dono da empresa quer comprar de mim e fazer um contrato de manutenção. Por quanto eu deveria vender a solução e quanto eu deveria cobrar de manutenção mensal? E se fosse para alugar tudo?
Agradeço a ajuda de todos. Ah, vou usar o Visual Studio 2005 e C#.
USUARIO.EXCLUIDOS 03/12/2006 11:27:18
Ok, colega Luis Flavio, eu já tinha lido esse artigo. Realmente é de grande ajuda. Mas sendo o cara "chato", alguém que já fez esse tipo de trabalho teria uma base de preço? Eu sei, eu sei que o artigo mostra como fazer isso. Mas, só por curiosidade, quanto se costuma cobrar por esse tipo de serviço?

USUARIO.EXCLUIDOS 06/07/2007 14:46:21
Bom Edmar, Sinto que vc precisa de informações de "Mercado" digamos assim, sei que consultorias cobram de 60 a 100 reais a hora de desenvolvimento por recurso alocado (para cada pelego programando) e não é para tecnologia móvel, mas .Net com C# para sites ou WInForms. Conheço um amigo que desenvolveu um desse para um para 4 PDA's em uma clinica odontológica, e faturou 30 mil em 6 meses de projeto. e a manutenção ele cobra o Valor/Hra dele, coisa que não sei com exatidão. mas ai vc avalia um preço justo para seu Valor/Hra em consultoria para manutenção....

o que eu faço (por favor, é meramente opnião pessoal minha) e que pode te ajudar, e cobrar SEMPRE por hora, monte uma planilha, levante os casos de uso ( Caso de uso 1 - Cadastro de cliente ; Caso de Uso 2 - Mecanismo de envio de NewsLetter e assim vai) e estipule quantas horas vc gastaria para cada caso de uso, e em cima disso multiplique por seu valor hora, então vc tem 2 prospecções, o prazo e o valor.

Espero ter ajudado em algo.

[]'s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas