QUANTO COBRAR POR UM SISTEMA MOVEL?
Olá pessoal,
Estou desenvolvendo um sistema de vendas móvel baseado no windows mobile 2003. A principio, serão 6-10 vendedores andando por aà com a aplicação. Vai ser feito também, um sistema desktop que rodará em rede para receber os dados dos Pockets Pcs. Os vendedores voltarão para o escritório ao final do dia (isso é obrigatório, segundo o dono) e os dados serão sincronizados via wifi.
Quanto vocês acham que vale um sistema desses?
Parece que o dono da empresa quer comprar de mim e fazer um contrato de manutenção. Por quanto eu deveria vender a solução e quanto eu deveria cobrar de manutenção mensal? E se fosse para alugar tudo?
Agradeço a ajuda de todos. Ah, vou usar o Visual Studio 2005 e C#.
Estou desenvolvendo um sistema de vendas móvel baseado no windows mobile 2003. A principio, serão 6-10 vendedores andando por aà com a aplicação. Vai ser feito também, um sistema desktop que rodará em rede para receber os dados dos Pockets Pcs. Os vendedores voltarão para o escritório ao final do dia (isso é obrigatório, segundo o dono) e os dados serão sincronizados via wifi.
Quanto vocês acham que vale um sistema desses?
Parece que o dono da empresa quer comprar de mim e fazer um contrato de manutenção. Por quanto eu deveria vender a solução e quanto eu deveria cobrar de manutenção mensal? E se fosse para alugar tudo?
Agradeço a ajuda de todos. Ah, vou usar o Visual Studio 2005 e C#.
Ok, colega Luis Flavio, eu já tinha lido esse artigo. Realmente é de grande ajuda. Mas sendo o cara "chato", alguém que já fez esse tipo de trabalho teria uma base de preço? Eu sei, eu sei que o artigo mostra como fazer isso. Mas, só por curiosidade, quanto se costuma cobrar por esse tipo de serviço?
Bom Edmar, Sinto que vc precisa de informações de "Mercado" digamos assim, sei que consultorias cobram de 60 a 100 reais a hora de desenvolvimento por recurso alocado (para cada pelego programando) e não é para tecnologia móvel, mas .Net com C# para sites ou WInForms. Conheço um amigo que desenvolveu um desse para um para 4 PDA's em uma clinica odontológica, e faturou 30 mil em 6 meses de projeto. e a manutenção ele cobra o Valor/Hra dele, coisa que não sei com exatidão. mas ai vc avalia um preço justo para seu Valor/Hra em consultoria para manutenção....
o que eu faço (por favor, é meramente opnião pessoal minha) e que pode te ajudar, e cobrar SEMPRE por hora, monte uma planilha, levante os casos de uso ( Caso de uso 1 - Cadastro de cliente ; Caso de Uso 2 - Mecanismo de envio de NewsLetter e assim vai) e estipule quantas horas vc gastaria para cada caso de uso, e em cima disso multiplique por seu valor hora, então vc tem 2 prospecções, o prazo e o valor.
Espero ter ajudado em algo.
[]'s
o que eu faço (por favor, é meramente opnião pessoal minha) e que pode te ajudar, e cobrar SEMPRE por hora, monte uma planilha, levante os casos de uso ( Caso de uso 1 - Cadastro de cliente ; Caso de Uso 2 - Mecanismo de envio de NewsLetter e assim vai) e estipule quantas horas vc gastaria para cada caso de uso, e em cima disso multiplique por seu valor hora, então vc tem 2 prospecções, o prazo e o valor.
Espero ter ajudado em algo.
[]'s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas