QUE SISTEMA DEVO USAR PARA GERIR GRANDE QUANTIDADE
Altair148 pode me passar apostilas de vb.net? Para estudar?
Pelo que ja pesquisei o vb é uma linguagem estruturada e o vb.net é uma linguagem orientada a objectos!
Eu no vb.net consigo criar a minha própria base de dados? Ele serve como SGBD, assim deixaria o access de vez!
Porque o meu projecto é lento a mostrar os dados no grid e penso que seja por estar a utilizar o access como SGBD.
Estou certo?
Pelo que ja pesquisei o vb é uma linguagem estruturada e o vb.net é uma linguagem orientada a objectos!
Eu no vb.net consigo criar a minha própria base de dados? Ele serve como SGBD, assim deixaria o access de vez!
Porque o meu projecto é lento a mostrar os dados no grid e penso que seja por estar a utilizar o access como SGBD.
Estou certo?
Citação:Altair148 pode me passar apostilas de vb.net? Para estudar?
Olha, infelizmente as apostilas não tenho, tudo que aprendi foi com a ajuda do pessoal aqui e pesquisando mesmo.
Citação:Eu no vb.net consigo criar a minha própria base de dados?
Não. Já sua base de dados tem que ser outra, exemplo: MYSQL, SQLSERVER. Eu particularmente prefiro o MYSQL, apesar que nunca trabalhei com SQLSERVER, mas por exeperiencia sou adepto a ele. Mas isso ai você terá que pesquisar e comparar os dois, ou outro que seja, e ver qual seria o ideal para você. Os dois bancos tem excelentes ferramentas para administra-lo, o que facilita muito.
Citação:Porque o meu projecto é lento a mostrar os dados no grid e penso que seja por estar a utilizar o access como SGBD.
Estou certo?
Isso as vezes pode depender muito de como o seu banco esteja sendo utilizado. Mas como você disse tem cerca de 100.000 registros, isso sim pode ocorrer pelo fato de estar utilizando o access. O MYSQL ele tem um tempo de resposta muito rápido, desde que utulizado corretamente, utilizando a tecnologia ADO. Isso ai você vai ter que ler bastante e pesquisar para aprender a utuliza-lo, mas pode contar com a galera do fórum aqui que vão te ajudar.
Depois que começar você vai ver as maravilhar que um banco mais robusto e bem utilizado pode fazer.
Até mais.
Mas para utilizar o mySQL ou SQLServer tenho que criar um servidor. E eu não possuo isso! Nem posso usar um servidor na net pois os dados que vou administrar são dados da empresa.
Como fazo nessa parte?
O que preciso é de um SGBD bem forte para gerir os meus dados e dar-me mais liberdade.
Obrigado pela disposição :)
Como fazo nessa parte?
O que preciso é de um SGBD bem forte para gerir os meus dados e dar-me mais liberdade.
Obrigado pela disposição :)
Amigo, é fazer o download do banco que for utulizar e instalar em uma máquina da empresa, só isso.
Do banco[ô]
En tão em MySQL crio o banco, e disponibilizo o mesmo numa pasta de rede. E todos os user vou pingar lá.é isso?
En tão em MySQL crio o banco, e disponibilizo o mesmo numa pasta de rede. E todos os user vou pingar lá.é isso?
Não. O MYSQL não funciona através de uma pasta compartilhada, ele é um serviço que roda no sistema, o que você tem que fazer é apenas abrir a porta no firewall no servidor para que você consiga enxergar o banco pela rede.
Me desculpe..mas é isso que eu não percebo!
Roda no sistema que sistema?!
Eu crio o banco de dados no MySQL né?
E fazo o app no vb.net.
Envio o exe da app para os clientes. Como a app no cliente vai buscar os dados ao MySQL? Ele está onde?
Está num servidor? Mas eu não tenho um servidor
Roda no sistema que sistema?!
Eu crio o banco de dados no MySQL né?
E fazo o app no vb.net.
Envio o exe da app para os clientes. Como a app no cliente vai buscar os dados ao MySQL? Ele está onde?
Está num servidor? Mas eu não tenho um servidor
Citação:Roda no sistema que sistema?!
Seu sistema operacionar Win7/WinXp.
Citação:Eu crio o banco de dados no MySQL né?
Isso
Citação:Envio o exe da app para os clientes. Como a app no cliente vai buscar os dados ao MySQL? Ele está onde?
Na maquina onde estiver o MYSQL instalado e rodando.
Citação:Está num servidor? Mas eu não tenho um servidor
Basta instalar o MYSQL em uma máquina e você terá um servidor.
Até mais.
Basta instalar o MYSQL em uma máquina e você terá um servidor.
Então terei que deixar essa máquina ligada o tempo todo! né?
é o facto de ter uma maquina dedicada aos Dados que faz com que o acesso e manipulação de dados atraves de MySQl seja tão rapida?
Cumps
Então terei que deixar essa máquina ligada o tempo todo! né?
é o facto de ter uma maquina dedicada aos Dados que faz com que o acesso e manipulação de dados atraves de MySQl seja tão rapida?
Cumps
Citação:Então terei que deixar essa máquina ligada o tempo todo! né?
Sim, pare se ter um servidor onde irá concentrar seus dados, você sempre vai depender de uma máquina estar ligada.
Citação:é o facto de ter uma maquina dedicada aos Dados que faz com que o acesso e manipulação de dados atraves de MySQl seja tão rapida?
Desempenho:
Como dito acima : O MySQL é considerado o banco de dados mais rápido . Agilidade tem sido um ponto bastante relevante em matéria de sistemas , principalmente no quesito Internet . E para que os sonhos de muitos programadores se realizem, a equipe de desenvolvimento do MySQL tem se mostrado bastante calcada no que diz respeito à performance . Isso significa que cada dia que passa o SGBD mais rápido do mercado tende a ficar mais ágil e eficaz , dando conta do recado ao qual foi designado.
Segurança:
Outro ponto forte e decisivo em um banco de dados é a sua segurança . Com seus diversos tipos de tabelas , caracterÃstica exclusiva do MySQL, é possÃvel ter um banco de dados bastante seguro e estável contando com integridade referencial, backup e restore, controle de usuários e acessos , e ainda , se necessário , verificação e correção de corrompimento de tabelas.
Fonte.: SQLMAGAZINE
Até mais
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas