QUE SISTEMA DEVO USAR PARA GERIR GRANDE QUANTIDADE

FLASHED 14/10/2011 06:09:50
#386667
Altair148 pode me passar apostilas de vb.net? Para estudar?

Pelo que ja pesquisei o vb é uma linguagem estruturada e o vb.net é uma linguagem orientada a objectos!

Eu no vb.net consigo criar a minha própria base de dados? Ele serve como SGBD, assim deixaria o access de vez!

Porque o meu projecto é lento a mostrar os dados no grid e penso que seja por estar a utilizar o access como SGBD.

Estou certo?
ALTAIR148 14/10/2011 07:40:07
#386673
Citação:

Altair148 pode me passar apostilas de vb.net? Para estudar?



Olha, infelizmente as apostilas não tenho, tudo que aprendi foi com a ajuda do pessoal aqui e pesquisando mesmo.

Citação:

Eu no vb.net consigo criar a minha própria base de dados?



Não. Já sua base de dados tem que ser outra, exemplo: MYSQL, SQLSERVER. Eu particularmente prefiro o MYSQL, apesar que nunca trabalhei com SQLSERVER, mas por exeperiencia sou adepto a ele. Mas isso ai você terá que pesquisar e comparar os dois, ou outro que seja, e ver qual seria o ideal para você. Os dois bancos tem excelentes ferramentas para administra-lo, o que facilita muito.


Citação:

Porque o meu projecto é lento a mostrar os dados no grid e penso que seja por estar a utilizar o access como SGBD.
Estou certo?



Isso as vezes pode depender muito de como o seu banco esteja sendo utilizado. Mas como você disse tem cerca de 100.000 registros, isso sim pode ocorrer pelo fato de estar utilizando o access. O MYSQL ele tem um tempo de resposta muito rápido, desde que utulizado corretamente, utilizando a tecnologia ADO. Isso ai você vai ter que ler bastante e pesquisar para aprender a utuliza-lo, mas pode contar com a galera do fórum aqui que vão te ajudar.
Depois que começar você vai ver as maravilhar que um banco mais robusto e bem utilizado pode fazer.

Até mais.





FLASHED 14/10/2011 10:24:08
#386678
Mas para utilizar o mySQL ou SQLServer tenho que criar um servidor. E eu não possuo isso! Nem posso usar um servidor na net pois os dados que vou administrar são dados da empresa.

Como fazo nessa parte?

O que preciso é de um SGBD bem forte para gerir os meus dados e dar-me mais liberdade.

Obrigado pela disposição :)
ALTAIR148 14/10/2011 10:39:53
#386681
Amigo, é fazer o download do banco que for utulizar e instalar em uma máquina da empresa, só isso.
FLASHED 14/10/2011 10:47:55
#386683
Do banco[ô]

En tão em MySQL crio o banco, e disponibilizo o mesmo numa pasta de rede. E todos os user vou pingar lá.é isso?
ALTAIR148 14/10/2011 11:03:10
#386687
Não. O MYSQL não funciona através de uma pasta compartilhada, ele é um serviço que roda no sistema, o que você tem que fazer é apenas abrir a porta no firewall no servidor para que você consiga enxergar o banco pela rede.
FLASHED 14/10/2011 11:29:02
#386689
Me desculpe..mas é isso que eu não percebo!

Roda no sistema que sistema?!


Eu crio o banco de dados no MySQL né?
E fazo o app no vb.net.

Envio o exe da app para os clientes. Como a app no cliente vai buscar os dados ao MySQL? Ele está onde?

Está num servidor? Mas eu não tenho um servidor
ALTAIR148 14/10/2011 11:37:12
#386690
Citação:

Roda no sistema que sistema?!



Seu sistema operacionar Win7/WinXp.

Citação:

Eu crio o banco de dados no MySQL né?



Isso

Citação:

Envio o exe da app para os clientes. Como a app no cliente vai buscar os dados ao MySQL? Ele está onde?



Na maquina onde estiver o MYSQL instalado e rodando.

Citação:

Está num servidor? Mas eu não tenho um servidor



Basta instalar o MYSQL em uma máquina e você terá um servidor.


Até mais.






FLASHED 14/10/2011 12:03:01
#386696
Basta instalar o MYSQL em uma máquina e você terá um servidor.

Então terei que deixar essa máquina ligada o tempo todo! né?

é o facto de ter uma maquina dedicada aos Dados que faz com que o acesso e manipulação de dados atraves de MySQl seja tão rapida?

Cumps
ALTAIR148 14/10/2011 12:13:14
#386699
Citação:

Então terei que deixar essa máquina ligada o tempo todo! né?



Sim, pare se ter um servidor onde irá concentrar seus dados, você sempre vai depender de uma máquina estar ligada.

Citação:

é o facto de ter uma maquina dedicada aos Dados que faz com que o acesso e manipulação de dados atraves de MySQl seja tão rapida?



Desempenho:

Como dito acima : O MySQL é considerado o banco de dados mais rápido . Agilidade tem sido um ponto bastante relevante em matéria de sistemas , principalmente no quesito Internet . E para que os sonhos de muitos programadores se realizem, a equipe de desenvolvimento do MySQL tem se mostrado bastante calcada no que diz respeito à performance . Isso significa que cada dia que passa o SGBD mais rápido do mercado tende a ficar mais ágil e eficaz , dando conta do recado ao qual foi designado.

Segurança:

Outro ponto forte e decisivo em um banco de dados é a sua segurança . Com seus diversos tipos de tabelas , característica exclusiva do MySQL, é possível ter um banco de dados bastante seguro e estável contando com integridade referencial, backup e restore, controle de usuários e acessos , e ainda , se necessário , verificação e correção de corrompimento de tabelas.

Fonte.: SQLMAGAZINE



Até mais
Página 2 de 5 [48 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas