QUERY VB6

NETVOO 24/10/2013 15:13:43
#430365
Pessoal estou com uma dificuldade em concluir uma query


Preciso manter a estrutura de resultado que ele está trazendo aqui com essa query.

rs.Open [Ô]SELECT funcionarios.nome, batidas.funcionario_id, batidas.saida2, batidas.saida3 FROM funcionarios INNER JOIN batidas ON funcionarios.id = batidas.funcionario_id ORDER BY funcionarios.nome[Ô], conex, adOpenKeyset, adLockOptimistic

Tenho um campo de pesquisa que mostra essa pesquisa no grid
Ai digito as iniciais no nome da pessoa e ele vai carregando pela ordem.
mais quando faço isso com a query --> rs.Open [Ô]Select * from tab where nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô]
Ele mostra o resultado de uma tabela só e eu preciso que ele mantenha a ordem exibida no gride com a query informada a acima,

Ou seja preciso colocar esse filtro de pesquisa com o inner join nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô]
Mais não ta rolando para funcionar no vb6..
Da uma força ae pessoal.
Obrigado


LUISCAMPANA12 24/10/2013 15:35:13
#430367
Resposta escolhida
cara vc pode tentar explicar melhor o problema ficou um pouco confuso nas queryes .!

vc precisa trazer aquela primeira query para um Datagrid nao eh isso .?
NETVOO 24/10/2013 15:46:02
#430369
Tenho essa query carregando um grid
rs.Open [Ô]SELECT funcionarios.nome, batidas.funcionario_id, batidas.saida2, batidas.saida3 FROM funcionarios INNER JOIN batidas ON funcionarios.id = batidas.funcionario_id ORDER BY funcionarios.nome[Ô], conex, adOpenKeyset, adLockOptimistic

preciso colocar algo assim: nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô] dentro da query acima

ou outro modelo de query que me de a estrutura de ligação entre as duas tabelas mais que possa ser filtrada por um determinado nome ou ID


Estou fazendo uma integração com um banco que não é meu portanto não posso alterar a estrutura dele e a tabela que tem uma informação do cliente não tem o nome dele, então tenho que juntar as duas tabelas para trazer o nome dele e as informações da outra tabela só que tem uma condição que é se o campo saida2 estiver em branco ele carrega o grid só com os registros que se enquadram nessa condição.
NETVOO 24/10/2013 17:42:49
#430378
Mais ou menos isso

select p.id, p.nome, p.empresa_id, p.departamento_id, s.funcionario_id, s.data, s.saida2, s.saida3 FROM funcionarios p LEFT OUTER JOIN batidas s ON p.id = s.funcionario_id and s.saida2 = [ô]17:29[ô][Ô]

Mais na hora que executo ele da erro = sem suporte para expressão de associação o erro só acontece quando coloco isso na query = and s.saida2 = [ô]17:29[ô]
FILMAN 25/10/2013 20:24:55
#430408
Cara tente assim

Dim vSQL As String

[ô]Trazer relacionamento entre as tabelas onde contenha a ligação das duas ou seja só mostrará funcionário que tiver batidas
vSQL = [Ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô]SELECT F.nome, F.id, B.saida2, B.saida3[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] FROM funcionarios F INNER JOIN batidas B ON (F.id = B.funcionario_id)[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] WHERE F.nome LIKE [ô][Ô] & txtPesq.Text & [Ô]%[ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] ORDER BY F.nome[Ô]


[ô]Trazer relacionamento entre as tabelas mesmo que o usuário não tenha batida trás os dados do funcionário
vSQL = [Ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô]SELECT F.nome, F.id, B.saida2, B.saida3[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] FROM funcionarios F LEFT JOIN batidas B ON (F.id = B.funcionario_id)[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] WHERE F.nome LIKE [ô][Ô] & txtPesq.Text & [Ô]%[ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] ORDER BY F.nome[Ô]


rs.Open vSQL, conex, adOpenKeyset, adLockOptimistic



Espero ter ajudado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas