QUERY VB6
Pessoal estou com uma dificuldade em concluir uma query
Preciso manter a estrutura de resultado que ele está trazendo aqui com essa query.
rs.Open [Ô]SELECT funcionarios.nome, batidas.funcionario_id, batidas.saida2, batidas.saida3 FROM funcionarios INNER JOIN batidas ON funcionarios.id = batidas.funcionario_id ORDER BY funcionarios.nome[Ô], conex, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Tenho um campo de pesquisa que mostra essa pesquisa no grid
Ai digito as iniciais no nome da pessoa e ele vai carregando pela ordem.
mais quando faço isso com a query --> rs.Open [Ô]Select * from tab where nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô]
Ele mostra o resultado de uma tabela só e eu preciso que ele mantenha a ordem exibida no gride com a query informada a acima,
Ou seja preciso colocar esse filtro de pesquisa com o inner join nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô]
Mais não ta rolando para funcionar no vb6..
Da uma força ae pessoal.
Obrigado
Preciso manter a estrutura de resultado que ele está trazendo aqui com essa query.
rs.Open [Ô]SELECT funcionarios.nome, batidas.funcionario_id, batidas.saida2, batidas.saida3 FROM funcionarios INNER JOIN batidas ON funcionarios.id = batidas.funcionario_id ORDER BY funcionarios.nome[Ô], conex, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Tenho um campo de pesquisa que mostra essa pesquisa no grid
Ai digito as iniciais no nome da pessoa e ele vai carregando pela ordem.
mais quando faço isso com a query --> rs.Open [Ô]Select * from tab where nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô]
Ele mostra o resultado de uma tabela só e eu preciso que ele mantenha a ordem exibida no gride com a query informada a acima,
Ou seja preciso colocar esse filtro de pesquisa com o inner join nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô]
Mais não ta rolando para funcionar no vb6..
Da uma força ae pessoal.
Obrigado
cara vc pode tentar explicar melhor o problema ficou um pouco confuso nas queryes .!
vc precisa trazer aquela primeira query para um Datagrid nao eh isso .?
vc precisa trazer aquela primeira query para um Datagrid nao eh isso .?
Tenho essa query carregando um grid
preciso colocar algo assim: nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô] dentro da query acima
ou outro modelo de query que me de a estrutura de ligação entre as duas tabelas mais que possa ser filtrada por um determinado nome ou ID
Estou fazendo uma integração com um banco que não é meu portanto não posso alterar a estrutura dele e a tabela que tem uma informação do cliente não tem o nome dele, então tenho que juntar as duas tabelas para trazer o nome dele e as informações da outra tabela só que tem uma condição que é se o campo saida2 estiver em branco ele carrega o grid só com os registros que se enquadram nessa condição.
preciso colocar algo assim: nome like [ô][Ô] & txtPesq & [Ô]%[ô][Ô] dentro da query acima
ou outro modelo de query que me de a estrutura de ligação entre as duas tabelas mais que possa ser filtrada por um determinado nome ou ID
Estou fazendo uma integração com um banco que não é meu portanto não posso alterar a estrutura dele e a tabela que tem uma informação do cliente não tem o nome dele, então tenho que juntar as duas tabelas para trazer o nome dele e as informações da outra tabela só que tem uma condição que é se o campo saida2 estiver em branco ele carrega o grid só com os registros que se enquadram nessa condição.
Mais ou menos isso
select p.id, p.nome, p.empresa_id, p.departamento_id, s.funcionario_id, s.data, s.saida2, s.saida3 FROM funcionarios p LEFT OUTER JOIN batidas s ON p.id = s.funcionario_id and s.saida2 = [ô]17:29[ô][Ô]
Mais na hora que executo ele da erro = sem suporte para expressão de associação o erro só acontece quando coloco isso na query = and s.saida2 = [ô]17:29[ô]
select p.id, p.nome, p.empresa_id, p.departamento_id, s.funcionario_id, s.data, s.saida2, s.saida3 FROM funcionarios p LEFT OUTER JOIN batidas s ON p.id = s.funcionario_id and s.saida2 = [ô]17:29[ô][Ô]
Mais na hora que executo ele da erro = sem suporte para expressão de associação o erro só acontece quando coloco isso na query = and s.saida2 = [ô]17:29[ô]
Cara tente assim
Espero ter ajudado
Dim vSQL As String
[ô]Trazer relacionamento entre as tabelas onde contenha a ligação das duas ou seja só mostrará funcionário que tiver batidas
vSQL = [Ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô]SELECT F.nome, F.id, B.saida2, B.saida3[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] FROM funcionarios F INNER JOIN batidas B ON (F.id = B.funcionario_id)[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] WHERE F.nome LIKE [ô][Ô] & txtPesq.Text & [Ô]%[ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] ORDER BY F.nome[Ô]
[ô]Trazer relacionamento entre as tabelas mesmo que o usuário não tenha batida trás os dados do funcionário
vSQL = [Ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô]SELECT F.nome, F.id, B.saida2, B.saida3[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] FROM funcionarios F LEFT JOIN batidas B ON (F.id = B.funcionario_id)[Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] WHERE F.nome LIKE [ô][Ô] & txtPesq.Text & [Ô]%[ô][Ô]
vSQL = vSQL & [Ô] ORDER BY F.nome[Ô]
rs.Open vSQL, conex, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Espero ter ajudado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas