RECORDSET, PEGAR CAMPO DO ERRO

USUARIO.EXCLUIDOS 13/07/2005 15:38:32
ERIVH JOHMIC, o que pede é interessante, a resolução do problema sera mais interessante ainda, pois veja bem as quatro linhas:
rsEditor("ProductName") = txtProductName
rsEditor("UnitPrice") = txtUnitPrice
rsEditor("Modificado") = txtModificado
rsEditor.Update
você tem as 03 primeiras linhas que referem -se a 03 campos que são de preenchimento obrigatorio, você sabe que eles são obrigatórios, porem, o erro não acontece nestas linhas, pois você pode passar para estas linhas valores em branco, ou tipos de dados incompativeis(data por valor, como exemplo)só que estas linhas não vão gerar o erro pois estas linhas não sabem como estão os campos dentro do BD e qual o tipo de dado que deve constar, o erro só será mostrado quando o update for acionado, ou seja, o erro só será interpretado na linha rseditor.update, isto quer dizer que não adianta querer achar o erro pela linha como você quer.
Você teria que conseguir pegar na mensagem de erro do update, qual campo se refere o erro, para só então conseguir trata - lo, creio que isto seja impossivel, porém como sou novo no assunto, deixo a cargo de outros colegas, mas se ninguem conseguir resolver, você reamente tera que tratar o erro como indiquei, infelizmente.
USUARIO.EXCLUIDOS 13/07/2005 17:08:35
WILIAM,

Eu tinha um código que fazia justamente o que quero fazer agora, quando usava DAO. Mas, infelizmente, não consegui encontrar o tal código, e também não sei se o ADO possui o recurso que estou buscando. Sei que no DAO, era só adicionar uma certa palavrinha antes de iniciar a passagem dos valores para os campos. E isso fazia com que cada campo validasse o valor a ele passado, emitindo a mensagem de validação que estava configurada no bd.
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas