REFLECTION
Olá pessoal, tudo bem?
Estou querendo capturar os valores(dados) das propriedades de um objeto através do reflection.
ex:
Tenho uma classe Especialidade que possui as propriedades Codigo e Nome e estou-a utilizando como Propriedade da Classe Funcionario.
Tenho uma classe Funcionario que contem as seguintes propriedades:
private _codigo
private _nome
private _especialidade
Public Property Codigo() As Integer
Get
Return _codigo
End Get
Set(ByVal value As Integer)
_codigo = value
End Set
End Property
Public Property Nome() As String
Get
Return _nome
End Get
Set(ByVal Value As String)
_nome = Value
End Set
End Property
Public Property Especialidade() As Especialidade
Get
Return _especialidade
End Get
Set(ByVal Value As Especialidade)
_especialidade = Value
End Set
End Property
Como extrair o conteudo que esta na propriedade Nome da propriedade Especialidade utilizando REFLECTION?
Obs: estou passando o obj funcionario por referencia numa funcao, isso esta me fazendo uma grande diferenca na hora de vasculhar pelos valores das propriedades.
Muito Obrigado,
Rodrigo Porto
Estou querendo capturar os valores(dados) das propriedades de um objeto através do reflection.
ex:
Tenho uma classe Especialidade que possui as propriedades Codigo e Nome e estou-a utilizando como Propriedade da Classe Funcionario.
Tenho uma classe Funcionario que contem as seguintes propriedades:
private _codigo
private _nome
private _especialidade
Public Property Codigo() As Integer
Get
Return _codigo
End Get
Set(ByVal value As Integer)
_codigo = value
End Set
End Property
Public Property Nome() As String
Get
Return _nome
End Get
Set(ByVal Value As String)
_nome = Value
End Set
End Property
Public Property Especialidade() As Especialidade
Get
Return _especialidade
End Get
Set(ByVal Value As Especialidade)
_especialidade = Value
End Set
End Property
Como extrair o conteudo que esta na propriedade Nome da propriedade Especialidade utilizando REFLECTION?
Obs: estou passando o obj funcionario por referencia numa funcao, isso esta me fazendo uma grande diferenca na hora de vasculhar pelos valores das propriedades.
Muito Obrigado,
Rodrigo Porto
Ninguem?
Alguem entendeu?
vlw
Alguem entendeu?
vlw
-Você quer usar um for each de propriedades ou buscar o [Ô]nome[Ô] por uma string?
-Dá para deixar [Ô]fixo[Ô] para essa classe [Ô]Especialidade[Ô]?
Citação:-Você quer usar um for each de propriedades ou buscar o [Ô]nome[Ô] por uma string?
Na verdade, gostaria de varrer as propriedades de um obj e pegar os valores delas.
Quem conhece REFLECTION sabe do que eu estou falando.
vlw
Eu sei o que é reflection, só não entendi se você quer pegar o valor de uma classe especÃfica (no caso, Especialidade) ou de qualquer propriedade que seja uma classe...
ASHKATCHUP, é a segunda opacao --> de qualquer propriedade que seja uma classe.
exemplo sem usar reflection:
Msgbox (Profissional.Especialidade.Nome)
Como capturar o valor da propriedade nome utilizando REFLECTION?
eu até consegui fazer, só que nao consigo fazer quando passo o obj pai como instancia numa funcao.
Nao estou com o projeto aqui, na proxima vez vou tentar mostrar como que fiz para ver se fica mais facil de entender o meu problema.
vlw pessoal
exemplo sem usar reflection:
Msgbox (Profissional.Especialidade.Nome)
Como capturar o valor da propriedade nome utilizando REFLECTION?
eu até consegui fazer, só que nao consigo fazer quando passo o obj pai como instancia numa funcao.
Nao estou com o projeto aqui, na proxima vez vou tentar mostrar como que fiz para ver se fica mais facil de entender o meu problema.
vlw pessoal
Cara, fiz um exemplo aqui e acho que é mais ou menos isso que você quer.
Crie um projeto com um form e uma classe. Nesse form, basta colocar um button e um textbox, sem mudar o nome padrão deles.
Crie um projeto com um form e uma classe. Nesse form, basta colocar um button e um textbox, sem mudar o nome padrão deles.
Cara, pelo que vi aqui, parece ser exatamente o que eu estava querendo, depois vou testar em casa, de qualquer forma, agradeço pela colaboracao, espero poder retribuir.
um grande abraço. vlw
um grande abraço. vlw
Tinha um erro que dava se você tentasse acessar mais de duas hierarquias. Removi o texto e postei um anexo. Confere lá.
Não consigo anexar editando um post... estranho..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas