REGISTRAR OCX WINDOWS 7

ROBSON 22/05/2010 07:40:16
#342494

YHIZSRHAELL a OCX é a LoozeXP amplamente divulgada aqui no Forum. No XP eu registro sem problemas.

XXXANGELXXX Vou tentar esta sua maneira para testar a funcionalidade. embora que eu preciso passar para os meus clientes o B-A-A do registro mesmo que eu consiga desta maneira não acho conveniente tentar ensinar aos clientes.



ESLEYSANCHES 16/07/2010 03:03:12
#347509
Resposta escolhida
Olá a todos amigos.
Sinto informar amigo ROBSON mas o regsvr32 no WIN7 funciona diferente.

Uns tempos que eu fiquei fora do VBMANIA peguei a fundo para analisar todos os tipos de problemas e soluções para windows seven, oq eu descobri ?? Algo bem interessante ... Sabe suas OCX no win7 ?? Segue uma mini receita de bolo:

1-) Abra o Explorer como administrador (Botão direito [Ô]Executar como Administrador[Ô])
2-) Coloque as que vc quer registrar não mais no C:\WINDOWS\SYSTEM32 e sim dentro da pasta [Ô]C:\WINDOWS\SYSWOW64[Ô]
3-) Abra o Prompt de Comandos tbm em modo Administrador (senão não vai funcionar mesmo) e digite: REGSVR32 C:\WINDOWS\SYSWOW64\sua_ocx.ocx

Agora sim vai obter exito ...
Galera estou desenvolvendo um tutorial para o pessoal com muitas receitas legal para resolver problemas q no XP eram simples e no 7 é um bixo de sete cabeças ... Incluído a utilização de como usar diversas app em VB6 no Seven.
Mas tbm vamos ajudar ... Daqui para frente comecem a usar os famosos .Net (C#, VB e etc...);



Qualquer coisa pode postar de novo.
Abraços galera t+ !!!!!!!
ESLEYSANCHES 31/01/2011 00:46:36
#363840
Amigo esse tópico está aberto a um tempo, dee uma olhada nas respostas e procure fechar tópicos abertos !!!
Página 2 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas