REGISTRO DE OCX

ALANTB 04/02/2015 13:19:43
#444286
Olá pessoal,

Tenho um sistema em VB6/ACCESS/Crystal8.5, na máquina onde foi criado o sistema funciona beleza. O problema começa quando é criado um simples executável pelo make.exe e copiado em outra máquina, não funciona os relatórios do Crystal. De saída pede a Crystl32.ocx, localizei ela, copiei, mas não registra: da erro de runtime 339; falha ao carregar o módulo,; em outra ocasião com chaves de registro o RegSVR32 dá erro dizendo que carregou mas não localizou DllRegisterServer; tentei na System32 e na SysWow64 e nenhuma faz o registro. Isso tudo tentando executar em uma maquina com win8 64, mas também terá de ser executado em máquinas com win7 64 e XP 32. Alguém já passou por isso para poder me ajudar com essa encrenca????Valeu...

PS: Tentei as soluções já postadas aqui do site,mas todas me retornam os mesmos erros...
ALANTB 04/02/2015 13:24:14
#444288
Pessoal ao publicar o tópico saiu na compatibilidade VBNET, mas na verdade é VB/VBA, foi mal ai....
TUNUSAT 04/02/2015 16:41:11
#444298
Resposta escolhida
ALANTB,

Veja este post...

----------------------------------------------------------------------------------------------
RUNTIME CRYSTAL REPORT 8.2
http://www.vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=443319&pagina=1
----------------------------------------------------------------------------------------------

Eu fiz assim também:
- Verifiquei todas as OCX e DLLs na máquina do usuário;
- Instalei o pacote Crystal na máquina do usuário;
- Desinstalei o Crystal completamente logo em seguida;
- Testei o software e passou a funcionar;
- Separei tudo que foi colocado de DLL e OCX novo e anexei a uma pacote de instalação do INNO SETUP.

[][ô]s,
Tunusat.
NICKOSOFT 05/02/2015 19:21:05
#444336
Em cima dessa ideia do inno, naquelas varias flags q tem, nao consegue na instalacao do programa fazer o registro da ocx?
Ate funciona o sistema usado pra copiar tudo, mas corre-se o risco daquela maquina ter alguma coisa q ja usava uma dll, q é necessaria e fara falta em outro pc, e inagino o trabalho pra conseguir separar esses arquivos....
Mas ainda fico cismado nessas questao dos SOs usados
NICKOSOFT 06/02/2015 06:10:18
#444345
Lembrei agora de um detalhe q tive criando um pacote c o inno, eu precisava de uma fonte e uma dll para geracao do codigo de barras dos meus boletos, no pacote eu fiz apenas a copia de ambos arquivos pras pastas do windows, qnd tentava registrar a dll sempre retornava erro, deixei apenas copiar sem registrar e funcionou certinho
Isso foi usando o vb.net, nao sei se ajuda algo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas