REGISTROS COM CAMPO TIPO MEMO

ABREU 12/02/2017 20:14:10
#471602
Prezado SINCLAIR,

Sinceramente, fiquei emocionado com a sua mensagem.

Se existe algum devedor nessa história que começou quando me cadastrei no vbmania, esse alguém sou eu.

Tudo, absolutamente tudo o que eu sei sobre vb.net devo a todos vocês membros e usuários dessa comunidade e que são os verdadeiros credores do meu mais profundo respeito e consideração.

Não deixem nunca uma iniciativa do nível deste site se perder no tempo, tempo que eu já não tenho para poder ensinar aos muitos que ainda virão tudo aquilo que eu aprendi com vocês.

Só tenho é que agradecer as suas palavras que são o melhor presente que alguém pode receber.

Caro KERPLUNK,

Valendo-me das orientações recebidas, desenvolvi o código básico para incluir os registros utilizando OleDbConnection e OleDbCommand.
Está funcionando, mas gostaria de saber se está tecnicamente correto.
Peço sua crítica e sugestões para aperfeiçoa-lo.

Using cn As New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source= BDJurisprudencia.accdb;Jet OLEDB:System database=system.mdw;[Ô])
cn.Open()
Using cmd As New OleDbCommand([Ô]INSERT INTO T033 (Assunto, Ementa, TipNumRec, Tribunal,[Ô] & _
[Ô]OrgJul, Relator, DatPub, Fonte) VALUES [Ô] & _
[Ô](txtAssunto.Text, txtEmenta.Text, txtTipNumRec.Text, txtTribunal.Text, txtOrgJul.Text, txtRelator.Text, txtDatPub.Text, txtFonte.Text)[Ô])
cmd.Connection = cn
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@assunto[Ô], txtAssunto.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@ementa[Ô], txtEmenta.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@tipnumrec[Ô], txtTipNumRec.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@tribunal[Ô], txtTribunal.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@orgjul[Ô], txtOrgJul.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@relator[Ô], txtRelator.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@datpub[Ô], txtDatPub.Text)
cmd.Parameters.AddWithValue([Ô]@fonte[Ô], txtFonte.Text)
cmd.ExecuteNonQuery()
End Using
cn.Close()
End Using

Desde já, muito obrigado.
KERPLUNK 13/02/2017 01:13:42
#471603
Está tecnicamente perfeito. Essa é a idéia principal. Minha sugestão é que entenda bem a lógica de como esses comandos funcionam. Isso vai te dar segurança quando for melhorar o seu código. Obviamente sempre há espaço para melhorias. Exemplos: Adicionar a string de conexão em um arquivo de configuração e buscá-la quando se deseja usar. Aplicar os conceitos de Orientação à Objeto, tornando seu código mais maleável e aproveitável em diversos pontos, sem precisar copiar e colar grandes pedaços de código. Mas para um começo está excelente, muito acima da curva. Parabéns
ABREU 13/02/2017 04:38:13
#471605
Agradeço a colaboração de todos.
Até a próxima!
NICKOSOFT 13/02/2017 06:09:24
#471606
Abreu é isso ai
Veja, logo vc passa a desenvolver c uma classe q trabalha apenas c a manipulação do banco de dados, uma classe para cada tabela, algo bem mais geral no sentido q o Kerplunk disse, e isso vai facilitar até sua passagem para outro banco de dados mais profissional ou apenas para atender a exigencia de algum cliente querer tal bd tmb, eu não sou programador de ganhar a vida apenas programando, eu trabalho como professor e desenvolvo soluções qnd alguém me procura por indicação como passa tempo mesmo (se procurar verá q até a forma de pagamento com meus clientes é totalmente diferente, mas deixa para lá, o foco é outro), mantenho o uso desta técnica q descrevi, me atende super bem e mostra bons resultados.....
Siga dessa forma, como professor digo q não há nada melhor q passar qq informação para alguém q realmente quer aprender e já sei q pelo q os colegas falaram e eu tmb, vc vai ficar curioso em procurar sobre tudo isso....manda ver, da prazer de ajudar dessa forma....
Bons estudos, e melhoras ai na saúde.....
ABREU 02/03/2017 09:01:32
#472037
Obrigado, caro NICKOSOFT.
Todas e quaisquer novas informações são sempre bem vindas, porque abrem novas perspectivas sobre a questão.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas