RELACIONANDO DATA COM COMISSAO EM SQL

ANDREW 12/01/2005 18:57:01
Por favor, me digam como fazer no banco de dados ACESS uma consulta SQL para que cada registro que tenha uma data igual na tabela, faça um somatório de comissões e organize por código de empregado. Como no exemplo: Tenho uma tabela de registros de comissões de venda com código de empregado, que é indexado mas com duplicação autorizada, data da comissão e valor da comissão com campos tipo texto. Cada registro é uma venda com sua comissão da venda recebida. Queria fazer com que as vendas de um mesmo dia, tenha um somatório e depois seja organizado por código de empregado. Cada registro vai ter o código do empregado que recebeu as comissões do dia, a data será única para cada código de empregado e a somatória de comissões do dia respectivo...
muito obrigado pela atenção
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 23:49:15
Tente essa ou algo parecido

Select IdEmpregado,Data= Count(*) ,Sum(comissao) From Tabela Group by IdEmpregado Having Count(*) >1
ANDREW 13/01/2005 00:43:56
Só um lembrete: os campos da tabela estão todos tipo texto. Ou seja, o código de empregado é um número normal, a data escrita em dd/mm/yyyy e o valor da comissão em R$, mas isso não significa que os campos estão com esses formatos,ok???
USUARIO.EXCLUIDOS 13/01/2005 04:59:30
Bem ai não dá. Os campos tem que estar do tipo correto para poder operar com eles.
Se o valor esta como string nem sei se a função SUM do SQL vai funcionar. De qualquer forma altere os tipos de acordo com o que são.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas