RELACIONANDO DATA COM COMISSAO EM SQL
Por favor, me digam como fazer no banco de dados ACESS uma consulta SQL para que cada registro que tenha uma data igual na tabela, faça um somatório de comissões e organize por código de empregado. Como no exemplo: Tenho uma tabela de registros de comissões de venda com código de empregado, que é indexado mas com duplicação autorizada, data da comissão e valor da comissão com campos tipo texto. Cada registro é uma venda com sua comissão da venda recebida. Queria fazer com que as vendas de um mesmo dia, tenha um somatório e depois seja organizado por código de empregado. Cada registro vai ter o código do empregado que recebeu as comissões do dia, a data será única para cada código de empregado e a somatória de comissões do dia respectivo...
muito obrigado pela atenção
muito obrigado pela atenção
Tente essa ou algo parecido
Select IdEmpregado,Data= Count(*) ,Sum(comissao) From Tabela Group by IdEmpregado Having Count(*) >1
Select IdEmpregado,Data= Count(*) ,Sum(comissao) From Tabela Group by IdEmpregado Having Count(*) >1
Só um lembrete: os campos da tabela estão todos tipo texto. Ou seja, o código de empregado é um número normal, a data escrita em dd/mm/yyyy e o valor da comissão em R$, mas isso não significa que os campos estão com esses formatos,ok???
Bem ai não dá. Os campos tem que estar do tipo correto para poder operar com eles.
Se o valor esta como string nem sei se a função SUM do SQL vai funcionar. De qualquer forma altere os tipos de acordo com o que são.
Se o valor esta como string nem sei se a função SUM do SQL vai funcionar. De qualquer forma altere os tipos de acordo com o que são.
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