RELATÓRIOS LENTOS!

MESTRE 29/04/2015 07:36:08
Citação:

eu tentei dar uma cortada em algumas partes q não tinham a ver com a geração do relatório, algumas partes mais de manipulação dos dados....até a criação dos dados pro boleto ficaram de fora, é a parte q trabalha numa thread a parte....
não sei se ficou pior de entender, pq trabalho em classes então manda a busca pra uma classe q retorna dados, e assim vai....mas creio q tenha como entender sem problemas, to de olho nesse método mais rápido q o raio, ainda mais q to com um projeto q o programa e banco de dados vao estar em uma cidade e via internet precisa ter acesso a relatório em outra cidade....
acredito q esse dataset tenha quase o mesmo papel do list dito antes....
veja a imagem do dataset q uso unicamente pra gerar os relatórios, cada relatório vejo os campos q preciso, monto o DT, crio o relatório e uso como source, ai via esse código q postei alimento o DT.....

Exatamente dei uma lida e tem a mesma função do List do @NILSONTRES.. muito bom!

Citação:

20 páginas ?.....eu diria 100 páginas.....fica mais rápido que a Luz do próprio Raio......no Command dentro do Relatório...vou achar aqui e posto um exemplo....

HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA Ok estou no aguardo de um exemplo do relatório rápido igual um foguete kkkkk Agora estou curioso haha..
NICKOSOFT 30/04/2015 06:21:36
Hehe, estranhamente foi a maneira q funcionou bem para criar o relatorio, a partir dessa DT, e achei tao facil buscar os dados normalmente e preencher essa DT, q sera fonte dos dados do relatorio.....ate sub relatorios consigo dessa forma, basta claro um campo relacionado entre as DT.....
Tmb vou ficar de olho pra ver se consigo melhorias ou pelo menos formas alternativas.....
Confesso q sou pessimo c relatorios, nem criar sem essa dt consigo kkkkk
MESTRE 30/04/2015 07:58:42
hahaha vamos aguardar o relatório mais rápido que um foguete... kk

eu tbm, odeio relatórios hahaha..
F001E 30/04/2015 09:34:24
Só para adiantar....
Na verdade eu uso o Crystal da seguinte maneira. Quando abrir o Crystal Report na parte que você seleciona o Banco de Dados e escolhe a tabela eu não faço isso.
Simplesmente eu só escolho o banco de dados no caso SQL Server e ao invés de escolher a tabela eu seleciono uma opção chamada Command ou Comando se o Crystal for em português.
Nesse Command ou Comando você pode montar uma SQL do jeito que você quer com INNER, LEFT, LEFT OUTER, FULL, CROSS JOIN e quando clicar em OK para concluir, o Crystal monta uma VIEW que fica como uma Tabela no menu Table do Crystal.
Daí você arrasta os campos que você mencionou no SQL para o Layout do Crystal. Se quiser add mais campos é só informar na SQL.

Estou viajando e chego hoje às 19:00 daí já posto um exemplo...
MESTRE 30/04/2015 10:44:31
Citação:

Só para adiantar....
Na verdade eu uso o Crystal da seguinte maneira. Quando abrir o Crystal Report na parte que você seleciona o Banco de Dados e escolhe a tabela eu não faço isso.
Simplesmente eu só escolho o banco de dados no caso SQL Server e ao invés de escolher a tabela eu seleciono uma opção chamada Command ou Comando se o Crystal for em português.
Nesse Command ou Comando você pode montar uma SQL do jeito que você quer com INNER, LEFT, LEFT OUTER, FULL, CROSS JOIN e quando clicar em OK para concluir, o Crystal monta uma VIEW que fica como uma Tabela no menu Table do Crystal.
Daí você arrasta os campos que você mencionou no SQL para o Layout do Crystal. Se quiser add mais campos é só informar na SQL.

Estou viajando e chego hoje às 19:00 daí já posto um exemplo...

Entendi mano, ok hehe.. valeu obrigado ai..

Deixa eu perguntar pessoal eu desenvolvi um relatorio com List dentro do Visual Studio, no meu PC imprime normal, como devo distribuir o relatório Crystal?? porque quando trabalho com o Acess eu coloco o FormImprimir.CrystalReportViewer1.ReportSource = [Ô]\\caminho_da_rede\meurelatorio.rpt[Ô] só que fiz isso no relatório que fiz com o List e ele aparece em branco.. qual a maneira correta pra eu distribuir relatórios nos terminais?
NICKOSOFT 30/04/2015 11:24:09
então, pra distribuir da forma q chamo via código vai tranquilo, e chamo o relatório q esta dentro do projeto em si.....
so preciso do runtime do CR

interessante essa forma de obter os campos via comando, vou experimentar....
MESTRE 30/04/2015 13:33:58
Sim eu instalei o CRRuntime só que só funcionou quando eu coloquei os arquivos do relatório na pasta do .exe..

NICKOSOFT 30/04/2015 17:46:50
Precisa criar o relatorio aquele esquema, clicar direito no projeto, pedir add new, incluir ali como se fosse um form, e instancia-lo da forma q eu fiz no meu codigo, na parte q comento o nome do relatorio.....
Ai vc nao precisa de um caminho pro arquivo em si.....
MESTRE 04/05/2015 09:14:29
Citação:

Precisa criar o relatorio aquele esquema, clicar direito no projeto, pedir add new, incluir ali como se fosse um form, e instancia-lo da forma q eu fiz no meu codigo, na parte q comento o nome do relatorio.....
Ai vc nao precisa de um caminho pro arquivo em si.....

Eu fiz exatamente isso.. só que na hora de imprimir o relatorio no terminal ele não funciona.. eu cliquei botao direito > add new > Reporting > Crystal Reports. rpt
aí eu tenho que joga todos os arquivos do projeto ai funciona corretamente.. meu código está assim:

_ListaCorrecao.Clear()

For i = 0 To gridCorrecao.Rows.Count - 1
_ListaCorrecao.Add(New cls_Lista)
_ListaCorrecao.Item(i).Titulo = gridCorrecao.Rows(i).Cells(1).Value
_ListaCorrecao.Item(i).Cabecalho_Esq = gridCorrecao.Rows(i).Cells(2).Value
_ListaCorrecao.Item(i).Cabecalho_Dir = gridCorrecao.Rows(i).Cells(3).Value
_ListaCorrecao.Item(i).Descr_Esq = gridCorrecao.Rows(i).Cells(4).Value
_ListaCorrecao.Item(i).Descr_Dir = gridCorrecao.Rows(i).Cells(5).Value
Next

Dim rpt As New Relatorio_Correcao
rpt.SetDataSource(_ListaCorrecao.ToList)

FRM_VIEW.CrystalReportViewer1.ReportSource = rpt
FRM_VIEW.Show()
NICKOSOFT 04/05/2015 16:51:17

[ô]Instanciando/Setando Objeto ReportDocument
Dim oRP As ReportDocument
oRP = New crpBoleto [ô]nome do relatorio
oRP.SetDataSource(CategoriasDT)
[ô]Exibindo Relatório
Dim tela As New frmBoletoImpressao
tela.Tag = [Ô]Boletos de Aniversariantes[Ô]
tela.CrystalReportViewer1.ReportSource = oRP
tela.CrystalReportViewer1.RefreshReport()
tela.ShowDialog()

vejo q praticamente não existe diferenças a não ser a exibição em si do form, realmente não sei se seria motivo de erros do tipo, na hora de instanciar ta 6 por meia dúzia...
Página 2 de 3 [25 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas