RELATORIO COLUNADOS NO CRYSTAL REPORT

PEPPERRJ 14/12/2006 16:25:56
#189995
Olá amigos,

Eu possuo um arquivo em ACCESS que é gestionado pelo VB, em cuja tabela tenho dois campos (por exemplo: CampoA e CampoB).
Desejo criar um relatório em Crystal Report com cerca de 3 ou 4 colunas para listar os dois campos em ordem alfabética do primeiro.
Alguém tem alguma dica ou sabe me dizer onde posso encontar sugestões ?

Antecipadamente Grato,

Sergio
LOOZE 14/12/2006 16:39:44
#190001
Resposta escolhida
Olha, pra vc por em ordem alfabetica faça:
Va no menu Report. Selecione a opção Sort Records. ai é só clicar no campo que deseja colocar em ordem, note que pode ser crescente ou descrente..

Para por o seu relatório em colunas faça
Com botão direito emcima da seção details, va em cima do nome "DETAILS" e clique, vai aparecer um menu, Escolha Format Section.. e no ultimo CKECK BOX deixe ele selecionado, note que na parte superior desta janela vai aparecer algumas novas propriedades.. clique em cima de LAYOUT, la vc somente deve informar o tamnho da coluna que vc deseja. e algumas mais configuração, enfim, faço o teste e coloque no campo Width = 5 cm, clique no ok, e veja o resultado.


USUARIO.EXCLUIDOS 15/12/2006 00:56:27
#190089
Sérgio,
Como você não falou nada sobre a versão do Crystal, seguem algumas dicas:

No site oficial do Crytal Reports tem um .PDF (link abaixo) com um monte de links para projetos exemplo
em VB6 com CR 8, 8.5 e 9. Muito bom, recomendo.

http://support.businessobjects.com/communityCS/TechnicalPapers/apps_rdc.pdf.asp

Fiz um projeto de Cadastro de Clientes em VB6, CR8, ADO, BD Access
usando arquivos externos .RPT. Voce pode fazer um download no link abaixo...

http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5853
PEPPERRJ 15/12/2006 13:22:18
#190183
Caro Roberto,

Infelizmente o firewall da minha empresa não deixou que eu fizesse "download" do seu projeto.
Caso ele inclua CR com colunação e, se Vc puder, mande o somente o CR para o endereço "selias@oi.com.br"

Grato,

Sergio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas