RELATORIO DE 500 PAGINAS!!

MADMAX 12/01/2005 17:13:20
#60342
homail naum msn E ME PASSA POR ELE
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 17:21:10
#60343
pow... to na mesma ó... to laskada...
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 23:32:35
#60391
Resposta escolhida
Bem, para uma impressão tão grande assim com certeza o Crystal Report ou qualquer outra ferramenta de impressão não seria ideal. Apesar de que 500 paginas não é uma impressão tão significativa assim (dependendo do processo) mas é algo que coloca a máquina no chão [S44] . Acesso a dispositivo é lento quanto mais impressão.

E contar que vcs devem estar trabalhando com impressoras comuns, com um buffer médio no maximo, não indicada para um processo tão grande assim. Um outro problema que possivelmente vai ocorrer seria a 2º do processo, depois que o seu programa enviou todas as impressões o risco de erro na impressão com buffer carregado, erro na fila de impressão do Windows, se a impressora estiver em rede então piora tudo. Mas esses problemas vc pode se eximir da culpa.[S39]

Bem onde quero chegar, faça esse relatorio na mão, não da tanto trabalho assim. No maximo em 1 dia ja teria o corpo do seu relatorio, o maior problema é na quebra da pagina que não é grande coisa.

Para um relatorio desse tamanho não precisa de Preview certo? Para que alguém vai querer preview de 500 páginas? Então sem preview facilita as coisas, além de ser mais eficiente.

Ainda não migrei para o .NET mas com certeza ele deve ter o velho Printer, se bem que seria melhor enviar mesmo direto para LPT1, pois assim nem passaria pelo gerenciamento da fila de impressão do windows. A Cada 25 paginas ou 50 faz um "loop de espera" para não parar no gargalho do acesso a periféricos do SO.

Coloque ainda um progress bar para bloquear o uso da aplicação enquanto imprime, ou implemente essa impressão usando Thread, creio que o .NET deva dar suporte a isso.

E vc teria justificativas para de repente aumentar o prazo de entrega do seu trabalho, creio que esse não seja o unico relatorio, e outros vc deve ter feito com sucesso, creio que o problema desse seja a quantidade envolvida, então fale que é uma quantidade alta e que a ferramenta usada não é indicada não suportando esse fluxo. E mas efetua um teste, nas suas consultas SQL coloque TOP 10 por exemplo e verifique se vai imprimir os 10 registros, se der certo então o unico problema é com a quantidade. Ai não tem como ficar batendo cabeça na parede..[S51] que dificilmente vai resolver o problema, afinal mágica não existe na computação, apesar que as vezes eu quase me convenço que existe sim...[S80]

Bem se não tiver como fugir do Crystal, faça o teste mandando menos impressão, se for o problema é a quantidade com isso acesso o Suporte do Crystal ( creio que use versão licenciada) e reclame o acontecido.[S94]
USUARIO.EXCLUIDOS 12/01/2005 23:36:25
#60392
Nossa o final saiu todo torno...queria falar:

Bem se não tiver como fugir do Crystal, faça o teste mandando menos impressão, se imprimir então problema é a quantidade.Sendo assim acessa o Suporte do Crystal ( creio que use versão licenciada) e reclame o acontecido e pergunte se eles teriam uma solução.
USUARIO.EXCLUIDOS 13/01/2005 09:59:09
#60463
Primeiro: O meu probema não é na impressão, e sim na geração do relatório... ele gera e imprime relatórios de ate 200 folhas... acima disso naum gera... impressão naum é o problema, pelo menos por enquanto...

Segundo: é padrão da empresa gerar o preview e depois o pdf do relatório... mas como esse negócio é monstruoso realmente vai ser dificil d fazer ixu.... to perdida... naum sei o q fazer entaum... me deram idéia d fazer o donwlonwd disso, mas naum sei como fazer ixu... mas vou tentar d alguma forma...
DNEVONY 13/01/2005 10:30:43
#60481
Carlinha ja pensou em usar o Visual ReportX?, eu uso e ja gerei relatórios com mais de 11 mil páginas e naum tive problema algum com isso visite a página do desenvolvedor e baixa a versão não registrada (se naum me engano está uns 70 reais para registrar), qualquer dúvida me mande um e-mail ou me adicione o msn.
USUARIO.EXCLUIDOS 13/01/2005 10:47:28
#60487
o Visual ReportX Não presta! tive muitos problemas com ele! Não recomendo!
USUARIO.EXCLUIDOS 13/01/2005 11:18:32
#60497
Já me informei sobre ele.. naum é compatível com o .net... falei com o desenvolvedor...
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas