RELATORIO NO DATAREPORT

ALVAROVB2009 05/10/2010 13:53:33
#354443
Galera eu pesquisei aqui no site e não encontrei nada com o que eu preciso.

é possível colocar no datareport colocar duas condições de pesquisa?

Tenho que fazer uma Ordem de Serviço, e nessa ordem tem que sair impresso as peças e os serviços feitos no veículo, e isso eu preciso fazer em uma única Ordem de Serviço.
O layout é seria assim:

Logo
Nome Cliente
Carro
Observação

Problemas encontrados
Descrição



Peças Utilizadas
Descrição Quant Valor Unit. Valor Total



Serviços Feitos
Descrição Valor



Total Ordem Serviço - R$ 0,00


Ficaria algo parecido com isso, como que eu posso montar esse relatório no datareport?

Manualmente eu ja fiz, más esteticamente não ficou muito legal, por isso que pensei em utilizar o datareport


Estrutura do meu banco
Tabela Itens
CodItem
ValUnit

Tabela Serviço
CodServico
Descricao
Valor

Tabela OS
CodOrdemServico
ValorTotal

Tabela OrdemServicoXServico
CodOrdemServico
CodServico

Tabela OrdemServicoXPecas
CodOrdemServico
CodItem
Quant
ValUnit

Será que alguém pode me dar uma força

Agradeço desde já a atenção
TECLA 11/10/2010 19:21:21
#354885
Há um tempo atrás, postei um exemplo de OS.


Link do Projeto

Veja se o exemplo te ajuda.
LEOBOCARDI 11/10/2010 19:35:44
#354890
TECLA... Exemplo muito bom.
Me ajude. Como eu poderia utilizar esta estrutura só que inserindo dados e depois imprimindo. Eu preciso acoplar isto ao meu sistema. Não necessariamente dados do banco. Inserindo dados na hora mesmo... e depois imprimindo. Abraço!
TECLA 12/10/2010 13:03:36
#354909
Citação:

:
TECLA... Exemplo muito bom.
Me ajude. Como eu poderia utilizar esta estrutura só que inserindo dados e depois imprimindo. Eu preciso acoplar isto ao meu sistema. Não necessariamente dados do banco. Inserindo dados na hora mesmo... e depois imprimindo. Abraço!



Este exemplo utiliza um FORM, mas nada impede de utilizar um CRYSTAL ou DATA REPORT.
Aqui no site tem inúmeros exemplos de como se alimentar um relatório com dados.
Faz uma pesquisa no site (tem um campo de busca no alto desta página).
ALVAROVB2009 14/10/2010 11:48:53
#355053
Tecla obrigado pelo retorno

Eu puxei o seu exemplo e realmente é um bom exemplo, más infelizmente não é o que eu preciso,eu ja tinha pensado em algo assim, más cai no problema de existir mais de uma página por isso que pensei em utilizar o datareport pois se tiver muitas linhas ele fara a abertura do campo automaticamente.
No seu exemplo fica limitado o nº de linhas e/ou montar tudo em sequencia na mesma linha, o que poderia ficar meio que poluído.

Como poderia montar o seu exemplo em um datareport? Será possível?
XXXANGELSXXX 14/10/2010 20:13:44
#355108
Resposta escolhida
Amigo, se for o que estou entendendo.. que nao entendi muito.. veja so.. voce vai ter uma tabela pai, que recebe os dados da OS, ou seja, codigo do cliente, numero da OS,Data da OS, hora da os, etc, ou seja, os dados basicos, e vai ter outra tabela que sao o que foi movimentada na os , exemplo..

TABELAOS TABELAMATERIAIS
id (num auto) id ( num auto)
nos (varchar) 10 nos(varchar)10
cliente (varchar) 10 materialutilizado (varchar)10

entao vamos la.. a estrutura das suas duas tabelas estao acima, entao vamos para a pratica, entao vou criar uma OS na tabela principal vamos la..

TABELAOS TABELAMATERIAIS
1 1
0001 2 0001 PORCA
0132 3 0001 PARAFUSO
4 0001 ADAPTADOR
5 0001 COLHEDOR

Veja só acima, a TABELAOS que é o cabecalho da ordem de serviço foram gravados o id ( com numeracao automatica), o codigo da OS, sequencial que vc pode fazer ai, e o código do cliente ex : 0132, e na TABELAMATERIAIS eu gravei os codigos sequenciais com a id com numeracao automatica de 1 a 5, e no campo nos eu gravei o o numero da os entao vamos ter 5 linhas nesse caso para a os numero 0001 e gravei tb como exemplo.. o nome do material, eu faria por codigo mas e para voce entender. entao para fazer isso ai é facil, eu abro um novo datareport, vou unir as duas tabelas pegando as informacoes que necessito e exibo no relatorio.. entao vamos la..



 
STRSQL AS STRING
STRSQL = [Ô]SELECT a.NOS, a.CLIENTE, b.materialutilizado FROM TABELAOS a, TABELAMATERIAIS b where a.nos=b.nos
RS.OPEN STRSQL,CNN....


e no data report voce coloca o nome do campo nos text do datareport.. exemplo
CLIENTE
NOS, etc.. todos os nomes que quer que saia no relatorio.. ai pronto.. e so mandar bala.
ALVAROVB2009 14/10/2010 21:15:45
#355113
XXXANGELSXXX obrigado pelo retorno

XXXANGELSXXX seria mais ou menos isso, más o problema não é montar a query e sim colocar essa query no datareport, na disposição parecida com a OS do Tecla.

A ficha que tenho que montar eu coloquei logo na primeira parte
O layout é seria assim:

Logo
Nome Cliente
Carro
Observação

Problemas encontrados
Descrição
Freio ruim
Carro engasgando

Peças
Descrição Quant Valor Unit. Valor Total
Bomba 1 10,00 10,00
Pastilha 4 5,00 20,00

Serviços
Descrição Valor
Troca da Bomba 10,00
Troca Pastilhas 20,00

Ficaria algo parecido com isso, más o problema é colocar o título e os campos das peças e serviços, cada um tem a sua tabela mas o problema é como colocar esses dados no datareport, pois quando colocar o título Peças e/ou Serviços nos detalhes, ele vai replicar o cabeçalho também, porisso que perguntei ao Tecla, como montar um datareport com a OS dele.
Acho que consegui explicar o que desejo e qual a minha dificuldade, agradeço mais uma vez a atenção
XXXANGELSXXX 14/10/2010 21:20:22
#355114
(entao amigo) faça o seguinte.. faça a query, monte a estrutura acima, e coloque um campo text no datareport, como nome dos materiais, vou te passar um print para entender..
ALVAROVB2009 14/10/2010 21:33:02
#355116
XXXANGELSXXX Obrigado pelo retorno

XXXANGELSXXX, eu entendi o que você tinha falado, más o problema é, eu teria que ter 3 detalhes no datareport.
O primeiro iria colocar um Text com o nome -
PROBLEMAS ENCONTRADOS
e logo abaixo colocar o campos -
descrição

O segundo iria colocar um Text com o nome -
Serviços
e logo abaixo colocar o campos -
descrição valunit

O terceiro iria colocar um Text com o nome -
Peças
e logo abaixo colocar o campos -
descrição quant valunit valtot

Levando isso para o seu exemplo você teria que triplicar o que você fez na section2 e section1, sendo que é a section1 que exibe os valores dos campos, como que eu posso montar isso?

XXXANGELSXXX 14/10/2010 21:47:54
#355117
Faça tudo na section 1, monte todo o conteudo que necessite vindo do banco na section 1, adicione lines para separacao..
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas