REMOVER ITENS EM BRANCO LISTVIEW
Como eu não tenho o Office instalado, fica faltando as referencias no projeto e não consigo executá-lo. Vamos aguardar pra ver se alguém consegue abrir o seu projeto e dá uma analisada no que você fez.
Jaba se eu importar elas junto com projeto voce consegue executar? Outra duvida essas referencias do office precisa ter o office instalado se nao for a mesma versao vai apresentar erro?
Manda o projeto juntamente com as referências pra eu testar aqui, talvez funcione.
Não consegui fazer rodar, infelizmente.
Pena, ficar no aguardo de mais alguem, mais jaba vlw assim mesmo...Vamos tentando aqui....
Uma questão de lógica de programação.
Se vc tem 30 itens em um listview, remove um item durante o loop, logo vc não terá mais os 30 itens. Consequentemente seu index para o próximo item não será correto.
Salvo se ao remover vc voltasse para o inicio o inicio do For.
Outra coisa é tratar os objetos como OBJETO propriamente dito.
O objeto Listview, tem diversas propriedades e métodos entre eles o Items e o Remove
Um exemplo de como deverá fazer a remoção dos Itens do listview.
Veja se agora vai.
Se vc tem 30 itens em um listview, remove um item durante o loop, logo vc não terá mais os 30 itens. Consequentemente seu index para o próximo item não será correto.
Salvo se ao remover vc voltasse para o inicio o inicio do For.
Outra coisa é tratar os objetos como OBJETO propriamente dito.
O objeto Listview, tem diversas propriedades e métodos entre eles o Items e o Remove
Um exemplo de como deverá fazer a remoção dos Itens do listview.
For Each i As ListViewItem In ListView1.Items
if i.Subitem(4).Text = [Ô]blablabla[Ô] them
ListView1.Items.Remove(i)
end if
Next
Veja se agora vai.
Boa noite foxman sim em uma das minhas pesquisas achei um topico sobre isso que vc citou...
inicialmente o erro se da justamente e novamente pelo q foi comentado no topico anterior, lembra q se nao tiver um valor, se nao iniciar o subitem ele nao fica indexado? é a mesma coisa, ele nao pode testar uma posicao de subitem se esse subitem nunca foi iniciado, nunca existiu.....
e o for vindo de baixo pra cima, nao vejo pq dar problema na remocao, afinal o item0 sera item0 até chegar nele...o ultimo item sim, apos qq remocao passa a ser ultimo -1, mas o seu for ja vai entrar em outra execucao e verificar a posicao -2 por exemplo....
e o for vindo de baixo pra cima, nao vejo pq dar problema na remocao, afinal o item0 sera item0 até chegar nele...o ultimo item sim, apos qq remocao passa a ser ultimo -1, mas o seu for ja vai entrar em outra execucao e verificar a posicao -2 por exemplo....
NICKSOFT Minha ideia era essa vim de baixo para cima, usando essa logica que voce falou, como ficaria esse for de baixo para cima?
Só da esse KURTGU aqui nesse fórum heim... kkkkkkk
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas