REPLICA SQL SERVER

LUISNET10 11/08/2010 19:56:33
#350024
Olá, estou a pelo menos 20 dias tentando.. mas ta dificil.rs

Tenho um sistema alocado na locaweb, e o servidor de sql sai do ar algumas vezes, contratei outro servidor, quero replicar o banco de dados da locaweb para o outro servidor. caso a locaweb para meus cliente comecam a usar o outro, quando voltar, o sql retorna os dados do outro servidor..

OK. ja consegui fazer isso no meu servidor para o proprio, não estou conseguindo fazer fora da maquina, de um para o outro.

Sei lá, preciso de uma solução muito urgente... Aceito sugestões, tutoriais, foruns... qualquer coisa... so uma luz..rsrs

obrigado..
AJSO 11/08/2010 20:19:38
#350026
Resposta escolhida
Tipos de Replicação
Microsoft SQL Server suporta os seguintes tipos de replicação: replicação de instantâneo, replicação transacional e replicação de mesclagem.
Snapshot Replication
Snapshot replicação de cópias e distribui dados e objetos exatamente como eles aparecem no atual momento no tempo.
Replicação transacional
Na replicação transacional, modificações para a publicação no editor são propagadas para os assinantes de forma incremental.
Merge Replication
A replicação de mesclagem oferece vantagens tanto de replicação de instantâneo e transacionais. O instantâneo inicial aplicada para os assinantes e, em seguida, SQL Server rastreia as alterações aos dados da editora e os níveis de assinante. Os dados são sincronizadas de forma programada ou sob demanda.

Replicando a Terceiros Hosts

O SQL Server pode ser facilmente configurados para replicar os dados para um fornecedor de terceiros através da Internet. Permitindo assim que o fornecedor de terceiros para a casa de uma cópia actualizada das bases de dados da empresa mais importante. Para isso será necessário trabalhar em estreita colaboração com o fornecedor de terceiros, mas você tem que garantir que as suas publicações permitem puxar e assinaturas anônimas.
LUISNET10 12/08/2010 08:56:24
#350041
No meu caso seria o Merge Replication.

A intenção é a seguinte, toda a vez que o cliente inserir uma nova nota, vou rodar a replication, para copiar tudo do banco de dados da locaweb e jogar no outro servidor sql. Caso a locaweb pare de funcionar.. uma nova string de conexao fica ativa para o outro banco de dados.

Quando a locaweb voltar.. ele pega os dados do outro servidor e retorna para a locaweb. entendao quero efetuar a replication toda a vez a uma nota for criada.

Consegui fazer isso no meu servidor para o proprio em outra base. Mas quanto tento pela internet não funciona.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas