RESOLUCAO TELA SISTEMA

SOUZA 26/08/2010 10:26:41
#351340
Pessoal tem alguma maneira de as telas do sistema se adquarem a resolucao do computador , tipo c o cliente esta na conf 800 x 600 e o sistema foi dimensionado 1280x800 ele se alinha para resolucao do micro ?
LLAIA 26/08/2010 11:10:38
#351349
Olha cara, olha até dá pelo evento Resize do Form e algumas continhas mas dá um trabalhão viu ...

O ideal é desenvolver em 800 x 600 os formulários que são usados em computadores mais antigos como os PDVs. A parte administrativa normalmente os PCs são melhores e podem ser desenvolvidos numa resolução maior. Faz tempo que não tenho problema com isso
MICROSCHEME 26/08/2010 13:18:06
#351368
Eu tenho todos os meus projetos em 1024 x 768 e toda vêz que utulizava-os em outras máquinas com resolução diferente do projeto
tinha a chateação de mudar a resolução na entrada e refazer na saída.

Tentei o resize mas começou a dar trabalho pra refazer todos os meus projetos, então passei a trocar
a resolução da máquinano load do form principal dos meus projetos e ao encerrar refaz automáticamente a resolução anterior
e [Ô] acabaram-se todos os meus pobremas [Ô] como dizia o seu Creiçom. Todos os outros forms do projeto acompanham o principal.

Se te interessar a mudança de resolução da máquina ao invés de refazer todos os teus forms te mando o projeto
e é só implementar as linhas no form principal e acrescer um módulo

Blz . . .
MARCOSLING 26/08/2010 13:43:05
#351375
Eu prefiro partir de uma configuração mínima, que poderia ser o 800x600.
MARCOSLING 26/08/2010 13:45:46
#351378
Citação:

:
Eu tenho todos os meus projetos em 1024 x 768 e toda vêz que utulizava-os em outras máquinas com resolução diferente do projeto
tinha a chateação de mudar a resolução na entrada e refazer na saída.

Tentei o resize mas começou a dar trabalho pra refazer todos os meus projetos, então passei a trocar
a resolução da máquinano load do form principal dos meus projetos e ao encerrar refaz automáticamente a resolução anterior
e [Ô] acabaram-se todos os meus pobremas [Ô] como dizia o seu Creiçom. Todos os outros forms do projeto acompanham o principal.

Se te interessar a mudança de resolução da máquina ao invés de refazer todos os teus forms te mando o projeto
e é só implementar as linhas no form principal e acrescer um módulo

Blz . . .



Se vc fizer isso, como fica as outras aplicações que o usuário utiliza?
E se a aplicação travar?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas