RESULTADO DE CALCULO EM DBGRID

VASCONCELOS 29/08/2012 11:14:39
#408845
Estou precisando desenvolver um sistema simples, sem banco de dados onde o mesmo apenas apresenta o resultado na tela para uma futura exportação para TXT ou DOC. Preciso desenvolver um formulário (Tabela Price) para demonstrar como ficam as parcelas de um determinado empréstimo.

Então tenho o textbox com o valor do empréstimo, taxa, prazo, juros etc, um botão de calcular e um Grid onde devem aparecer os resultados. Por exemplo, uma pessoa contrai um empréstimo de R$ 1.000. Eu quero saber, pela tabela price, o valor da prestação, juros, amortização e o saldo devedor. Todos estes resultados devem aparecer no Grid.

N Juros Amortização Prestação Saldo Devedor
0 1.000
1 100,00 215,47 315,47 784,53

Estes resultados são demonstrados no DBGRID até zerar o saldo devedor. Não sei como fazer, se alguém puder me ajudar ou indicar algum material agradeço!

Até
MARCELO.TREZE 29/08/2012 13:45:40
#408861
bom colega basicamente é isso, vc deve criar uma função que crie estes valores, pra isso vc deve executar os calculos.

então vc tem taxa, prazo e juros.

os calculos são basicos, vou mostrar o que eu entendi

valor da parcela sem juros =( (valor do empresimo + taxas) / quantidade de parcelas)
Juros = ((valor da parcela / 100) * porcentagem de juros)
valor final da parcela = valor da parcela sem juros + juros

o ideal seri você mostrar sua formula de calculo para podermos dar uma exemplo de função, ou até mesmo postar algum código que já tentou fazer.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas