COMO SABER SE O COMPUTADOR FOI FORMATADO?

ROBSON 29/08/2012 13:54:51
#408862
Usando o velho VB6, como consigo monitorar o sistema operacional para saber se ele foi reinstalado?
Ja achei no VBMania um exemplo para ver o serial do windows, mas so funciona para o XP. preciso tambem monitorar o windows 7 se foi reinstalado. Nem que seja uma data, ou outra informação que só muda quando ocorre uma nova instalação.

O motivo é que eu uso o ActiveLock para proteger meus programas (que por sinal funciona bem) o problema é que toda vez que o windows é reinstaldo o programa precisa novamente ser registrado. Eu preciso capturar alguma informação do sistema operacional para que eu mesmo faça este monitoramento sem o uso do Active Lock .
ROBIU 29/08/2012 14:54:32
#408864
Resposta escolhida
https://www.planet-source-code.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=74224&lngWId=1

Isso deve resolver
ADILSOO 29/08/2012 20:06:54
#408881
Tem um exemplo bem bacana aki cara, da uma olhada...
ROBSON 29/08/2012 20:48:06
#408887
Obigado ROBIU,
Obrigado ADILSOO.

Ambos os projetos funcionaram perfeitamente, inclusive no Win7
Achei um exemplo semelhante aqui no forum mas não havia funcionado no windows 7.
Nestes 2 exemplos tem as informações que eu preciso para dar continuidade ao meu projeto: A data de instalação do Windows e o Numero do Serial.
Fica aqui uma última dúvida. Eu já formatei varias vezes meus PC[ô]s mas nunca observei se apos a formatacao e instalacao do sistema operacional mesmo que usando o mesmo CD de instalação e usando a mesma chave de ativação o serial modifica?
Nesta tela que coloquei explica melhor a minha dúvida:
MARCELO.TREZE 29/08/2012 20:49:59
#408888
Robson porque vc não se baseia no serial do hd que nunca muda
ROBSON 29/08/2012 21:02:13
#408891
Citação:

:
Robson porque vc não se baseia no serial do hd que nunca muda



Olá Marcelo Treze, eu tambem uso como referencia o serial do HD para saber se o cliente está falando a verdade e pedindo uma ativação para a mesma máquina.
Mas o meu objetivo neste momento é justamente capturar uma informação que muda apos a resinstalaçao do windows ou que o meu programa seja instalado em uma nova maquina.
O objetivo é que o meu programa identifique que é um maquina diferente e a contagem do dias de uso seja reiniciado. Para isto eu terei que monitorar as informacoes do windows e do HD.

Minha dúvida neste momento é se ao reinstalar o windows, mesmo que usando o mesmo CD e a mesma Chave de Ativação, se o Número do Serial é modificado. Ja reinstalei diversas vezes o windows XP com o mesmo CD e nunca observei esta informação. Nesta tela explica melhor minha dúvida.


MARCELO.TREZE 29/08/2012 21:17:49
#408895
estou entendendo mais ou menos o seu problema, bom vc ja pega o numero do HD, então é impossivel instalar o programa em outro PC, porém se você iniciar uma contagem de tempo e o WINDOWS for reinstalado, esta contagem de tempo será zerada, é isso mesmo?

se for isso mesmo, me diz como vc pretende fazer pra monitorar o que a informação do serial poderia fazer por vc, exemplo, a pessoa adquiriu seu sistema ele pagou por uma licensa que deve pegar o numero do HD desta pessoa e gerar um serial, não sei como está fazendo e se ela quiser trocar de windows não vai poder?
ADILSOO 29/08/2012 21:29:02
#408900
Amigo, não fica não, a cada vez que é feita a instalação é gerada uma nova ID, mesmo que seja o mesmo DVD do mesmo Windows, pois o mesmo DVD do Windows pode ser instalado em varias maquinas, mesmo ele sendo original, oque muda é a ativação, que só será feita através do serial
ROBSON 29/08/2012 21:44:25
#408902
Citação:

:
estou entendendo mais ou menos o seu problema, bom vc ja pega o numero do HD, então é impossivel instalar o programa em outro PC, porém se você iniciar uma contagem de tempo e o WINDOWS for reinstalado, esta contagem de tempo será zerada, é isso mesmo?

se for isso mesmo, me diz como vc pretende fazer pra monitorar o que a informação do serial poderia fazer por vc, exemplo, a pessoa adquiriu seu sistema ele pagou por uma licensa que deve pegar o numero do HD desta pessoa e gerar um serial, não sei como está fazendo e se ela quiser trocar de windows não vai poder?



Bom Marcelo, eu fecho o cerco com os clientes de diversas maneiras. eu uso o numero do HD para saber se ele fala a verdade quando está pedindo uma nova ativação, mas para uma maquina diferente, dizendo que é para a mesma.
Grande parte das vezes o cliente diz: [Ô]Ah formatei a maquina porque tinha virus e queria uma nova chave de ativação[Ô] e na numeracao que ele me passa vem o numero do HD embutido e eu sei que ele está faltando com a verdade ja que formatacão nao muda o numero do HD.

Agora o meu objetivo real é reunir algumas informacoes do cliente como CNPJ, Razao social, nome fantaisia etc, juntar tudo e enviar para ele uma
chave de ativação que seja definitiva. ou seja mesmo que ele mude de maquina, HD, SO, desde que ele digite as mesmas informações da sua empresa (razao social, nome fantasia, cnpj) a chave de ativacao será a mesma
o serial do windows servirá para o caso de ele instalar em uma nova maquina a contagem de 30 dias seja reiniciada, mas a chave que enviar para ele servirá para ativar.
ROBSON 29/08/2012 21:54:43
#408905
Citação:

:
Amigo, não fica não, a cada vez que é feita a instalação é gerada uma nova ID, mesmo que seja o mesmo DVD do mesmo Windows, pois o mesmo DVD do Windows pode ser instalado em varias maquinas, mesmo ele sendo original, oque muda é a ativação, que só será feita através do serial



é justamente o que preciso mesmo que a reinstalaçao do Windows sera feito com o mesmo CD/DVD, e mesmo que a Chave de Ativação do Windows seja a mesma, o importante é que este serial seja modificado a cada reinstalação, neste caso apos o cliente reinstalar o meu aplicativo a contagem será reinciada e será necessário novamente registar o meu programa.
MARCELO.TREZE 29/08/2012 21:57:09
#408906
bom eu penso mais simples eu fiz o seguinte, meu sistema pega o numero do HD e gera um código este código é enviado a mim, e dele gero um contra codigo (chave de ativação) que vai ficar com o cliente, ou seja a chave só funciona com aquele numero de HD sem minha intervenção, se ele tentar instalar em outra máquina nem adianta, entendeu eu nem uso o ActiveLock apesar dele ser bom.

se vc quiser mando o codigo que desenvolvi, só pra você entender, e vc pode criar sua propria cryptografia.


Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas