RETORNAR BANCO DE DADOS...

JUNINHOSANTANA 01/12/2006 15:51:19
#187452
ola... tenho uma aplicacao em vb e vbd mysql...
roda legal... somente estou fazendo o backup...
seguinte, tenho um bkp "BD.SQL"
como faco para ele voltar para o banco... ou seja como faco para colocar o banco de novo no mysql...
quando vou instalar para o cliente tb tenho q colocar na mao,... gostaria de saber como fazer para criar o banco utilizando este arquivo sql...
obrigado
USUARIO.EXCLUIDOS 01/12/2006 15:58:33
#187454
Vc abre esse arquivo e guarda tudo dentro de uma varilavel. Como o MySQL reconhece o final do comando pelo ";" e não por linha é só executar:

  
Dim strLinha as String
Dim strRestoreBanco as String

Open "C:\DB.SQL" for input as #1

strRestoreBanco = ""
Do While Not EOF(1)
Line Input #1, strLinha
strRestoreBanco = strRestoreBanco & strLinha
Loop

Close #1

cn.Execute strRestoreBanco



Mas ainda assim eu gosto mais de dar o Restore na mão, não sei pq, mas é mais rápido!
JUNINHOSANTANA 01/12/2006 16:08:06
#187456
ainda esta dando erro...
preciso apenas executar o arquivo sql..
objeto cn nao encontrado
JUNINHOSANTANA 01/12/2006 16:15:13
#187457
o q estou querendo pegar o arquivo .sql e utilizar para criar um banco de dados dentro do mysql
USUARIO.EXCLUIDOS 04/12/2006 09:35:12
#187742
Carinha, criar o banco não é possível! no MySQL vc obrigatoriamente tem que ter pelo menos o banco criado para criar tabelas, etc. Como te disse anteriormente, fazer na mão é mais fácil justamente por isso.

Ah, se vc tentou com a rotina acima, teria que criar a conexão com ODBC

 
Dim cn As ADODB.Connection

Set cn = New ADODB.Connection

cn.Open "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};Database=SeuBanco;Server=localhost;Port=3306;Uid=root;Pwd=senha;"



JUNINHOSANTANA 04/12/2006 10:43:41
#187763
oi amigo...
obrigado pela dica realmente desta forma seria mais simples...
agora seguinte, tenho uma rotina na cabeça mas nao estou lembrando dela corretamente, nao estou em minha makina agora, mas quando estiver vou postar ela aki, seria usando create
create bd
create table
e depois usando um insert into table value("x");
etc..
mas nao lembro certo como faz...
ou seja, estaria criando o bd por codigo, e as tabelas tb....

assim q chegar no escritorio vou postar o que eu tenho, para ver se conseguimos fazer..
obrigado...
ps.: consigo fazer em access e sql server mas nao no mysql..

USUARIO.EXCLUIDOS 04/12/2006 10:48:48
#187767
no MySQL até onde sei não é possível, e depois, com SQLServer e Access que são microsoft vc pode usar Provider. No MySQL vc tem que configurar ODBC. Como seria possível criar um ODBC se vc não tem o banco? é um tanto dificil! Mas se algum colega matar esse problema, deixe postado, pois nunca vi um sistema MySQL que crie o banco.

Abraço e boa sorte
JUNINHOSANTANA 04/12/2006 14:42:35
#187848
amigo consegui o q queria, mas de uma forma nao tao convencional...
criei um arquivo .zip com a pasta do banco...
apos o odbc instalado, e o mysql instalado no cliente, somente descompacto o arquivo e pronto.. o banco esta instalado...
mas ainda vou pesquisar..
se achar posto aki..
abracos

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas