ROLANDO ITENS NO MSFLEXGRID NO FINAL..
Olá amigos boa noite.
Tenho um MsFlexGrid para a digitação dos itens do orçamento.
Até a 13 linha tudo bem, na prox linha, ela fica escondida.
Gostaria de saber, qual o comando eu uso para rolar todos os itens quando o nr de linhas for maior que 13 ?
Agradeço a todos
Tenho um MsFlexGrid para a digitação dos itens do orçamento.
Até a 13 linha tudo bem, na prox linha, ela fica escondida.
Gostaria de saber, qual o comando eu uso para rolar todos os itens quando o nr de linhas for maior que 13 ?
Agradeço a todos
Se eu usar o msflexgrid.toprow = msflexgrid.rows - 1 ele irá apagar os dados da celula. eu quero preservar os dados para
a edição.
Obrigado pessoal.
a edição.
Obrigado pessoal.
Veja se vc entende a lógica com o exemplo abaixo
Boa sorte
Bom... Levando em conta que o MSFlexGrid não permite digitação, suponho que estejas editando em um textbox e jogando para o grid...
Então, se vc tem 13 linhas, vc pode fazer o comando para o seguinte...
Se a próxima linha é a 15, o próximo topo do grid é o 2, certo? Ou seja , 15-13. Então:
Se eu usar o msflexgrid.toprow = (msflexgrid.rows - 1) -13. Neste caso para o seu flexgrid em questão, ele vai rolar para o 2, ficando a última linha, a 15 à mostra no final do grid.
Não testei, apenas usei a lógica para rolar o grid para baixo...
Espero ter ajudado.
Então, se vc tem 13 linhas, vc pode fazer o comando para o seguinte...
Se a próxima linha é a 15, o próximo topo do grid é o 2, certo? Ou seja , 15-13. Então:
Se eu usar o msflexgrid.toprow = (msflexgrid.rows - 1) -13. Neste caso para o seu flexgrid em questão, ele vai rolar para o 2, ficando a última linha, a 15 à mostra no final do grid.
Não testei, apenas usei a lógica para rolar o grid para baixo...
Espero ter ajudado.
tentou usar
MSFlexgrid1.TopRow = MSFlexgrid1.RowSel
Olá pessoal.
Eu digito sim o codigo do produto no MsFlexGrid.
Porém, quando chega na 14 linha ok.. e 15, ela fica escondida ou seja.. os dados não [Ô]Sobem[Ô] para dar continuade
na entrada do prox item.
Não posso sobrepor um item, pq o usuário pode movimentar-se até o item para alterar uma quantidade, dar um desconto no item ou até deleta-lo do orçamento.
Vamos dizer qdo chegar na 15 linha, os itens da lista eles sobem.. assim sucessivamente para os proximos.
Entenderam ?
Eu digito sim o codigo do produto no MsFlexGrid.
Porém, quando chega na 14 linha ok.. e 15, ela fica escondida ou seja.. os dados não [Ô]Sobem[Ô] para dar continuade
na entrada do prox item.
Não posso sobrepor um item, pq o usuário pode movimentar-se até o item para alterar uma quantidade, dar um desconto no item ou até deleta-lo do orçamento.
Vamos dizer qdo chegar na 15 linha, os itens da lista eles sobem.. assim sucessivamente para os proximos.
Entenderam ?
Você chegou a tentar
pois desta forma acredito que resolva o seu problema
pois desta forma acredito que resolva o seu problema
Você já tentou colocar as BARRAS DE ROLAGEM?
if msflexgrid1.rows > 15 then [ô]14 linhas + cabeçalho
msflexgri1.scrollbars = 3
endif
Resolveu ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas