ROTINA CONTROLE DE ESTOQUE

JULIO92 23/02/2012 16:39:43
#395414
Oi Pessoal,
Estou fazendo um controle de estoque, com notas de entrada e saida. No momento estou tentando implementar uma rotina para notas canceladas, porém estou com algumas dúvidas.
-No caso de Notas de entrada aparecem dois campos para dar base a consulta: Uma combobox com todos os fornecedores cadastrados e um textbox com o número da nota.
-Há um botão Consultar, a função dele é buscar na base de dados os dados da nota, como produto e quantidade.
-Há um listview que ao clicar no botão consultar é carregada com os valores: Nota, Fornecedor, Produto e Quantidade.
Essas rotinas ja estão prontas.
A dificuldade está ao clicar no botão gravar, pq ele deve pegar o campo produto PRODUTO do listview e consultar no cadastro de produtos esse produto possui quantidade igual ou superior ao campo QUANTIDADE do listview.Caso não possua essa quantidade ele não deixe cancelar a nota.

Obrigado!!!
ASHKATCHUP 23/02/2012 20:43:00
#395436
Cara, posta o projeto ai pra gente ajudar. Tua dúvida não é complicada, mas tenho que ver o que tu já tem pronto.
JULIO92 25/02/2012 01:27:04
#395606
Então estou tentando anexar so que aparece mensagem: [Ô]Formato inválido[Ô], tanto em rar ou zip.
JULIO92 25/02/2012 01:30:53
#395607
Tentando anexar
JULIO92 25/02/2012 01:34:09
#395608
Tentei alguns minutos depois e deu certo o anexo
ASHKATCHUP 25/02/2012 09:10:41
#395621
Primeiramente, para pegar a quantidade que está no ListView você pode usar:


lstNotas.SelectedItem.ListSubItems(3).Text


Mas tu não está salvando o código do produto no ListView, né?

JULIO92 25/02/2012 13:06:59
#395633
Não, inclusive o campo Produto vem com o nome do produto e um sina l [Ô]> [Ô] para mostrar o codigo do produto neste mesmo campo do listview.Ex: MOUSE > 56
No codigo que eu postei da pra ver essa parte.Esse é tambem um problema, pq de que forma o sistema vai entender q deve consultar o nome do produto antes desse sinal [Ô]>[Ô], pq no cadastro de produtos no campo PRODUTO só há a descrição do produto e o CODIGO DO PRODUTO esta em outra coluna.
ASHKATCHUP 25/02/2012 13:55:57
#395636
Eu não entendi qual o problema, para ser sincero.

é só uma coisa de lógica. Se tu tem o codigo e descrição e precisa separar, usa a função SPLIT
TRTNCG 25/02/2012 23:14:09
#395656
faltou o banco de dados para que possamos entender melhor o que queres
JULIO92 26/02/2012 19:10:36
#395708
A conexão é ODBC (DSN=Controle)e o BD é em Mysql...Segue o anexo...Caso não consiga abrir o arquivo mando em ACCESS.
FOXMAN 27/02/2012 14:45:15
#395788
Citação:

:
Oi Pessoal,
Estou fazendo um controle de estoque, com notas de entrada e saida. No momento estou tentando implementar uma rotina para notas canceladas, porém estou com algumas dúvidas.
-No caso de Notas de entrada aparecem dois campos para dar base a consulta: Uma combobox com todos os fornecedores cadastrados e um textbox com o número da nota.
-Há um botão Consultar, a função dele é buscar na base de dados os dados da nota, como produto e quantidade.
-Há um listview que ao clicar no botão consultar é carregada com os valores: Nota, Fornecedor, Produto e Quantidade.
Essas rotinas ja estão prontas.
A dificuldade está ao clicar no botão gravar, pq ele deve pegar o campo produto PRODUTO do listview e consultar no cadastro de produtos esse produto possui quantidade igual ou superior ao campo QUANTIDADE do listview.Caso não possua essa quantidade ele não deixe cancelar a nota.

Obrigado!!!



Amigo, o que esta deixando o pessoa na duvida é o seguinte.

Você esta tentando fazer EXATAMENTE oque ??? CANCELAR UMA NOTA(DE ENTRADA OU DE SAIDA???), ou lançar uma nota ????

Se vc está tentando cancelar uma nota de entrada não vejo motivo para fazer calculo relacionado com a quantidade existente no banco de dados.Se já vendeu produtos da nota deverá extornar a nota utilizando produtos remanescentes no estoque.
Caso não haja produtos em estoque para extornar, alguma coisa ocorreeu de errado no sistema ou a nota não poderá mais ser extornada.
Deve-se impor regras de negócio para que seu sistema não permita erros nessas situações.
Se vc esta tentando cancelar uma nota de saida(já emitida), também não há motivo para fazer verificação sobre a quantidade de cada produto.
Se vc está digitando um pedido de venda para posteriormente transformá-lo em uma nota de venda ae sim ,vc precisa verificar se exite estoque de tal produto com base na quantidade informada durante a digitação do produto.

Também fiquei com duvidas sobre oque realmente você quer
Página 1 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas