ROTINA CONTROLE DE ESTOQUE

JULIO92 27/02/2012 15:38:54
#395794
Então é exatamente isso q eu quero.é q eu expliquei de uma forma mais complexa, mas no caso de nota de entrada eu preciso que o sistema consulte no bd se a quantidade é > ou = a do produto da nota,porque se não for ele não deixe cancelar.

Obrigado!!!

FOXMAN 27/02/2012 16:07:31
#395800
Citação:

:
Então é exatamente isso q eu quero.é q eu expliquei de uma forma mais complexa, mas no caso de nota de entrada eu preciso que o sistema consulte no bd se a quantidade é > ou = a do produto da nota,porque se não for ele não deixe cancelar.

Obrigado!!!



Amigo, isso é muito complexo do ponto de vista ESTOQUE FISICO.

Você deverá verificar todos os itens da nf antes de fazer o cancelamento.

Alguns pontos devem ser observados e analisados.

Imagine a seguinte situação.(apenas uma entre diversassss).

as 15:45 o usuário resolve fazer o cancelamento da nf de entrada, enquanto isso as 15:45 um cliente esta comprando esse produto(com a mercadoria no carrinho se ter passado no caixa ainda).
As 15:46 o usuário conclui o cancelamento(com sucesso, pois o produto que o cliente colocou no carrinho ainda não passou no caixa), as 15:47 o clinte se dirige para o caixa e passa o produto no caixa e BINGOOOOOOOOOOOOO SEU ESTOQUE FOI PRA QUISSAÇA(QUISSASSA, QUIÇAÇA, QUIÇASSA)......

Se antes de cancelar vc tinha em seu estoque 10 latas de cerveja e cancelou a nf de entrada que continha as 10 latas de cerveja, agora seu estoque estará negativo (-1) unidade.

Atente-se com relação a isso.


JULIO92 27/02/2012 23:04:27
#395842
Ok...Valeu.
Então alguem tem alguma ideia de como eu devo implementar a rotina do cancelamento de nota de entrada?
FOXMAN 28/02/2012 09:06:04
#395859
Citação:

:
Ok...Valeu.
Então alguem tem alguma ideia de como eu devo implementar a rotina do cancelamento de nota de entrada?



Veja bem. Diante das novas regras de NF-e o correto seria impor a regra das 24H.Passadas essas 24 horas o sistema não cancelaria mais.
Salvo se emitir uma NF de DEVOLUÇÃO.

JULIO92 28/02/2012 15:46:20
#395942
ok...boa dica....
Mas como esse é um sisteminha bem basico, será q teria alguma forma de eu fazer esse cancelamento de notas de entrada?
Estou somente treinando um pouco o vb posteriormente fazer softwares mais profissionais...
FOXMAN 29/02/2012 02:38:11
#395993
Citação:

:
ok...boa dica....
Mas como esse é um sisteminha bem basico, será q teria alguma forma de eu fazer esse cancelamento de notas de entrada?
Estou somente treinando um pouco o vb posteriormente fazer softwares mais profissionais...



Toda nota é passível de cancelamento, porém com a regra que vc está querendo impor, provavelmente poderá ocorrer que , muitas notas não serão canceladas pelo slimples fato de o estoque estar errado, a não existência de produto suficiente para extornar a nf , etc....etc.....

Se por acaso no momento da entrada de um determinado produto(10 cx de leite) o estoque estiver negativo, se tentar cancelar em seguida a entrada dessa nota, (DEPENDENDO DE COMO ESTÁ ESTRUTURADO O SEU SISTEMA) não será possível pois o estoque em seu sistema estará marcando 9 cx de leite.

JULIO92 29/02/2012 06:54:40
#395995
Então mas tem uma rotina que não deixa o estoque negativo.Ex: se ter 10 cx de leite e o usuário quiser dar saida de 11 aparece uma mensagem impossibilitando o lançamento e mostrando a quantidade em estoque!
Por isso queria alguma ajuda na rotina, só para testar e ter uma noção de como trabalhar com cancelametos.
FOXMAN 01/03/2012 02:15:27
#396100
Citação:

:
Então mas tem uma rotina que não deixa o estoque negativo.Ex: se ter 10 cx de leite e o usuário quiser dar saida de 11 aparece uma mensagem impossibilitando o lançamento e mostrando a quantidade em estoque!
Por isso queria alguma ajuda na rotina, só para testar e ter uma noção de como trabalhar com cancelametos.



Mas amigo, isso é controverso....
Não sei qual o ramo de atividade que vc está exemplificando, mas dentro do meu ramo isso é inaceitável.

Imagine o caixa com 11 caixas de leite na mão e tentar passar no caixa e o sistema informar que não poderá ser vendido pois não tem o total em estoque ????
Como não tem se o produto está na mão do usuário ???

Como eu disse não sei qual é o seu ramo e nem a forma de como as vendas são efetuadas, mas esse tipo de critério deve ser muito bem elaborado.



JULIO92 01/03/2012 06:38:32
#396106
Então eu estou fazendo como se fosse um empresa de informática que vende produtos de informática para empresas, ou seja não é aberta ao público.então é uma coisa mais organizada.
Se é um mercado tudo bem ai ja tem um a elaboração mais criteriosa, entendeu?
JULIO92 08/03/2012 16:15:29
#396690
Será que alguém entendeu???E pode dar alguma ajuda???
Vlw...
Página 2 de 2 [20 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas