SAIR SOM DO COMMAND D
aeeeeeeeeeee,
recebi um programinha por email que quando clica num Botao, sai um somzin, tentei fazer isso aqui, só que nao consegui...... oq tenho que faaaazer pra quando clicar em um [txt-color=#ff0000]COMMAND1[/txt-color] sair um som ?
nao sei em que linguagem o programa é feito, mas como seria isso em VB 6 ??
faaaaaaaaaaaaalow,até +++++++++
recebi um programinha por email que quando clica num Botao, sai um somzin, tentei fazer isso aqui, só que nao consegui...... oq tenho que faaaazer pra quando clicar em um [txt-color=#ff0000]COMMAND1[/txt-color] sair um som ?
nao sei em que linguagem o programa é feito, mas como seria isso em VB 6 ??
faaaaaaaaaaaaalow,até +++++++++
caso você queira somente um "barulhinho", utilize a sub Beep
Ooopa, esse é bomzin tbem, mas é um sonzin de alguem falando ou uma musiquinha tocando.... sons "personalizados" =D......
falooooooow!!
falooooooow!!
em modulo coloque isto
Public Declare Function sndPlaySound Lib "winmm.dll" Alias "sndPlaySoundA" (ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long
depois em um botao de comando coloque
Call sndPlaySound("c:\suapasta\seuarquivo.wav", 0)
chama a biblioteca winmm.dll para reproduzir sons aparentemente é do media player por isso acredito que deva reproduzir outros tipos de arquivos suportados pelo media player, para tocar continuadamente declare isto no general declarations
Const SND_ASYNC = &H1
Const SND_LOOP = &H8
e no botão de comando faça assim
Call sndPlaySound("c:\suapasta\seuarquivo.wav", SND_ASYNC + SND_LOOP)
Public Declare Function sndPlaySound Lib "winmm.dll" Alias "sndPlaySoundA" (ByVal lpszSoundName As String, ByVal uFlags As Long) As Long
depois em um botao de comando coloque
Call sndPlaySound("c:\suapasta\seuarquivo.wav", 0)
chama a biblioteca winmm.dll para reproduzir sons aparentemente é do media player por isso acredito que deva reproduzir outros tipos de arquivos suportados pelo media player, para tocar continuadamente declare isto no general declarations
Const SND_ASYNC = &H1
Const SND_LOOP = &H8
e no botão de comando faça assim
Call sndPlaySound("c:\suapasta\seuarquivo.wav", SND_ASYNC + SND_LOOP)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas