SIMULAR DUPLO CLIK QDO PERCO O MOUSE

USUARIO.EXCLUIDOS 31/03/2005 01:30:19
Estou com outro problema... em meu soft, tem um listbox q qdo dou dblclick ele abre um txt... como posso como posso simular essa situação atraves do teclado, se perder o mouse?
Por favor, me ajudem...
Ate...
Lucila
MAIGUI 31/03/2005 01:45:07
Resposta escolhida
se você quiser executar a programação quando o mouse sai do ListBox acho que assim vai adiantar, não achei muito prático mas funciona, se alguem tiver idéia melhor...

Public Dentro As Boolean

Private Sub Form_Load()
Dentro = False
End Sub

Private Sub Form_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
If Dentro = True Then
Call List1_DblClick
Dentro = False
End If
End Sub

Private Sub List1_DblClick()
'programação do duplo clique
End Sub

Private Sub List1_MouseMove(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single)
Dentro = True
End Sub
USUARIO.EXCLUIDOS 31/03/2005 01:49:35
Obrigada pela rapidez... vou testar, se funcionar encerro o topico e te indico, ta bom?
ate..
Lucila
USUARIO.EXCLUIDOS 31/03/2005 01:57:28
Acho q nao fui muito clara em minha pergunta...funcionar, funciona, mas preciso q o mouse esteja sobre o list box; na realidade o que preciso e:
se nao tenho moouse, preciso usar o teclado para fazer de conta q estou dando duplo clique no list box... com o tab eu posiciono o foco onde quero, mas nao estou conseguindo, atraves do teclado, enviar duplo clique... sera q poderia me ajudar novamente?
Ate..
Lucila
USUARIO.EXCLUIDOS 31/03/2005 06:25:47
Tente algo parecido:

Private Sub Form_KeyPress(KeyAscii As Integer)
If KeyAscii = 103 Then 'onde 103 é o código da letra que irá chamar o duplo clique
List1_DblClick
End If
End Sub

Espero ter ajudado
MAIGUI 31/03/2005 09:17:09
ah, agora entendi, tenta assim
nexte exemplo você está com o foco no listbox, seleciona o item e então pressiona o enter para dar o duplo clique, podendo, é claro, colocar em outra tecla

Private Sub List1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = vbKeyReturn Then
Call List1_DblClick
End If
End Sub

espero agora ter ajudado, abraços
USUARIO.EXCLUIDOS 01/04/2005 01:20:58
Gente, obrigada pelas ajudas, mas infelizmente para os outros, terei q indicar o MAIGUI, pois a resposta dele foi a q me serviu certinho...
Obrigada, Maigui e desculpem-me os outros...
Ate...
Lucila
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas