SALVAR ARQUIVOS MODO SEQUENCIAL

DJROBERTOSC 02/06/2022 14:49:25
#500019
Olá amigos e amigas. Alguem sabe fazer ou me repassar algum link que ensine a salvar arquivos .jpg em modo sequencial ou aleatório na pasta ?
Tenho um programa que tira foto de profutos e grava na pasta, tudo ok,funciona bem, porem ele grava a foto como "sem_nome.jpg" na pasta. Quando vou tirar a proxima foto ele subscreve o arquivo anterior.
Eu poderia na hora de tirar a foto colocar o nome do arquivo, mas é muito trabalhoso, imagina ter que tirar mil fotos de produtos, e a cada foto dar um nome. Quero ir tirando foto e o programa
automaticamente já coloca na squencia ou até pode criar numeros aleatórios para as fotos. Obrigado pela atenção :)
DS2T 02/06/2022 17:28:19
#500022
Resposta escolhida
Voce pode salvar o nome do arquivo como um GUID. Isso resolveria o problema. A chance de ter uma colisão é inexistente quando está usando apenas uma instância da aplicação sem multithreading.
KERPLUNK 02/06/2022 20:56:08
#500023
Citação:

:
Voce pode salvar o nome do arquivo como um GUID. Isso resolveria o problema. A chance de ter uma colisão é inexistente quando está usando apenas uma instância da aplicação sem multithreading.


Só pra ser chato: A chance de um GUID duplicado é de 3.4 x 10^38
Ou seja, 10, seguido de 38 zeros, multiplicado por 3.4. O que é um número muito grande. Mais que um googolplex. Praticamente falando, é impossível.

Então assino em baixo. Gerar arquivos com GUID como nome é uma ótima ideia.

CORREÇÃO, não é mais que um googolplex,
DJROBERTOSC 03/06/2022 19:44:52
#500033
Citação:

:
Voce pode salvar o nome do arquivo como um GUID. Isso resolveria o problema. A chance de ter uma colisão é inexistente quando está usando apenas uma instância da aplicação sem multithreading.



Cara, Valeu pela diga, funcionaou perfeitamente. Obrigado, abração e vida longa :)
DJROBERTOSC 03/06/2022 19:47:46
#500034
Citação:

:
:
Voce pode salvar o nome do arquivo como um GUID. Isso resolveria o problema. A chance de ter uma colisão é inexistente quando está usando apenas uma instância da aplicação sem multithreading.
Só pra ser chato: A chance de um GUID duplicado é de 3.4 x 10^38
Ou seja, 10, seguido de 38 zeros, multiplicado por 3.4. O que é um número muito grande. Mais que um googolplex. Praticamente falando, é impossível.

Então assino em baixo. Gerar arquivos com GUID como nome é uma ótima ideia.

CORREÇÃO, não é mais que um googolplex,


Verdade, valeu fera, Abração :)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas