ARREDONDAR ICMS NF-E

MFLAVIO 02/06/2022 09:35:08
#500013
Ola Pessoal tudo bem

gente me deparei com um fato aqui na empresa

estou tentando emitir uma Nota com muitos itens(278 itens)
e são itens baratinhos e com alicota de icms em 7%
em varios itens o valor do icms fica com 3 ou 4 casas decimais

eu utilizo a função Math.Round para arredondar
 _ICMS= Math.Round(VICMS,2) 


mais a questão e que hora arredonda para cima hora arredonda para baixo
e como essa nota tem muitos itens o sefaz esta rejeitando por total do valor do icms

tentando validar o XML, o total do ICMS fica quase 2 reais a menos do que deveria ser

existe alguma outra forma de fazer esse arredondamento?
MARCOSFSAN 02/06/2022 10:00:00
#500014
Olá amigo! O problema é que voce esta informando o valor arredondo nos itens e a soma desses itens é diferente do valor total de ICMS,
faça o seguinte na soma do valor do ICMS informe o valor de todos os valores de icms arredondado que voce arredondou, isso vai fazer que sua nota seja aceita na SEFAZ.



MFLAVIO 02/06/2022 10:43:43
#500016
Citação:

:
Olá amigo! O problema é que voce esta informando o valor arredondo nos itens e a soma desses itens é diferente do valor total de ICMS,
faça o seguinte na soma do valor do ICMS informe o valor de todos os valores de icms arredondado que voce arredondou, isso vai fazer que sua nota seja aceita na SEFAZ.




Ola Marcos tudo bem?

cara essa função que uso e para arredondar o valor de ICMS do Item

depois executo um select sum(ICMS) para pegar o total e carregar no campo total ICMS da nota
MFLAVIO 02/06/2022 13:13:25
#500018
Citação:

:
:
Olá amigo! O problema é que voce esta informando o valor arredondo nos itens e a soma desses itens é diferente do valor total de ICMS,
faça o seguinte na soma do valor do ICMS informe o valor de todos os valores de icms arredondado que voce arredondou, isso vai fazer que sua nota seja aceita na SEFAZ.




Ola Marcos tudo bem?

cara essa função que uso e para arredondar o valor de ICMS do Item

depois executo um select sum(ICMS) para pegar o total e carregar no campo total ICMS da nota



galera consegui
eu formatei os valores para Currency (tanto do item quanto o total da nfe) deu certo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas