SALVAR DADOS

HILARIO 27/11/2006 21:49:13
Olá...
Estou com o seguinte problema tenho um listview com duas colunas: produto e valor, e um textbox com o total. Tenho também um cadastro de clientes. Tenho que salvar os produtos e o valor total que um determinado cliente comprou (no caso ele pode fazer várias compras em dias diferentes).
Não estou conseguindo visualizar como eu poderia salvar esses dados numa tabela e depois apresentá-los na tela.
Será que salvar como arquivo de texto seria uma solução melhor?
Uso, neste caso, DAO com Access.
Desde já, agradeço a atenção.
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 23:04:18
Resposta escolhida
cara... o melhor seria em banco de dados mesmo.

Uma determinada tabela onde ficaria o código do cliente, código do produto que ele comprou, quantidade, e data da compra.

Com isso, com um relacionamento entre as tabelas, depois vc consegue trabalhar com as informações sem problemas.
HILARIO 27/11/2006 23:22:36
Valeu, Marcelo. Só mais uma coisa, eu pesquisei aqui no fórum e não encontrei uma resposta apropriada, meu listview tem duas colunas produto e valor, como faço para salvar a coluna um no banco de dados?
Estou usando a seguinte instrução mas está dando erro (index out of bound)

listacps.Execute ("insert into listacompras (codigo, produto, hora, dia, valor, total) values('" & txtcodigo.Text & "', '" & vendasirius.ListView1.ListItems(1) & "', '" & vendasirius.txthora.Text & "', '" & vendasirius.txtdia.Text & "', '" & vendasirius.ListView1.ListItems(1).SubItems(1) & "', '" & vendasirius.txttotal.Text & "'")

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas