SELECT ENTRE DUAS TABELAS

ACCIOLLY 05/04/2016 15:43:10
#460478
Então quando se coloca a estrutura de decisão dessa forma:

IIF(SUM(Saidas.QtdSaida) IS NULL, 0)


Você quer dizer: Se a soma da quantidade de saida for nula, então retorne 0. E depois? então se você colocar mais uma vírgula aí vai ser o equivalente a condição Senão.
Ex:
IIF(SUM(Saidas.QtdSaida) IS NULL, 0, SUM(Saidas.QtdSaida))


Desta forma ficaria: Se a soma da quantidade de saida for nula, então retorne 0. Senão retorne a soma da quantidade de saída.

Bom essa é a lógica, mas ainda não a testei no access. Daqui a pouco faço um teste e te retorno
W8.LISBOA 05/04/2016 19:48:27
#460518
Citação:

:
Então quando se coloca a estrutura de decisão dessa forma:

IIF(SUM(Saidas.QtdSaida) IS NULL, 0)


Você quer dizer: Se a soma da quantidade de saida for nula, então retorne 0. E depois? então se você colocar mais uma vírgula aí vai ser o equivalente a condição Senão.
Ex:
IIF(SUM(Saidas.QtdSaida) IS NULL, 0, SUM(Saidas.QtdSaida))


Desta forma ficaria: Se a soma da quantidade de saida for nula, então retorne 0. Senão retorne a soma da quantidade de saída.

Bom essa é a lógica, mas ainda não a testei no access. Daqui a pouco faço um teste e te retorno



Caro ACCIOLLY, perfeitamente... ainda estou fazendo alguns testes, mas a principio tudo certo.

O query ficou assim:

  Dim sql As String = [Ô]SELECT Descricao, (SELECT SUM(Entradas.QtdEntrada) FROM Entradas WHERE Entradas.IdProduto = Produtos.IdProduto) - [Ô] & _
[Ô](SELECT IIF(SUM(Saidas.QtdSaida) IS NULL, 0, SUM(Saidas.QtdSaida)) FROM Saidas WHERE Saidas.IdProduto = Produtos.IdProduto) AS Diferenca FROM Produtos[Ô]


Sei que a questão de estoque é muito complexa, e como nosso amigo KERPLUNK sempre recomenda estou tentando seguir a [Ô]logica[Ô] da coisa, no entanto, pensando em longo prazo acredito que essa consulta seria inviável com uma grande quantidade de saídas.
Página 2 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas