SENDKEYS DENTRO DO FORM

MOKOVA666 23/09/2015 15:59:56
#451744
Boa Tarde Todos!
Estou com uma duvida,
Teria algum meio de usar o SendKeys do VB6 dentro do form dele, mas com o form minimizado.
Se eu coloco o SendKeys com o form aberto, ele funciona, mas se minimizar, ele usa o SendKeys dentro da onde estou aberto.
Teria algum meio de usar apenas dentro do form?
Obrigado!
KERPLUNK 23/09/2015 16:33:04
#451745
SendKeys, é nada mais do que simular o pressionamento de teclas. Funciona no form aberto porque você tem alguma rotina que trata isso. Se você quer que funcione fora do seu form, você vai ter que fazer o tratamento adequado no form atual. Simples assim.
MOKOVA666 23/09/2015 16:43:34
#451746
Citação:

:
SendKeys, é nada mais do que simular o pressionamento de teclas. Funciona no form aberto porque você tem alguma rotina que trata isso. Se você quer que funcione fora do seu form, você vai ter que fazer o tratamento adequado no form atual. Simples assim.


Entendi,
Existe alguma função que usa os SENDKEYS ou simule as teclas dentro do form? dentro da minha aplicação apenas, independente que esteja minimizado ou não.
Obrigado !
KERPLUNK 23/09/2015 16:48:16
#451747
Veja bem, você é o programador. Não é necessário simular o comportamento humano de pressionar teclas. Se você precisa que alguma função seja executada independente do form, esse procedimento não deve estar dentro do form, mas sim público de alguma forma. O que você precisa fazer?
MOKOVA666 24/09/2015 11:43:58
#451780
Citação:

:
Veja bem, você é o programador. Não é necessário simular o comportamento humano de pressionar teclas. Se você precisa que alguma função seja executada independente do form, esse procedimento não deve estar dentro do form, mas sim público de alguma forma. O que você precisa fazer?



O que eu preciso é que a cada [ô]N[ô] Minutos o programa entre em um determinado site, e execute procedimentos que no final irá ativar uma função.
No caso, O site teria que selecionar um CheckBox, que selecionaria todos que estão na pagina, clicar em 1 Botão, selecionar a função que gostaria de fazer, e clicar em outro Botão.
Tentei fazer de outra maneira, só que não consegui, único meio seria simular alguém clicando.
Obrigado!!
KERPLUNK 24/09/2015 15:57:49
#451795
Certo. Que site é que seu programa tem que buscar informações? Pergunto pois se existir uma API para ele, vai ser muito mais fácil
MOKOVA666 24/09/2015 16:09:29
#451798
Citação:

:
Certo. Que site é que seu programa tem que buscar informações? Pergunto pois se existir uma API para ele, vai ser muito mais fácil


Acredito que não exista, pois é um site local.
No caso é o suporte GLPI.
KERPLUNK 24/09/2015 17:50:19
#451809
Certo. Bem, existem centenas de exemplos de como se usar o componente webbrowser para isso. Pessoalmente não recomendo, apesar de ser mais fácil de se usar, ele pode ser problemático em vários casos. Eu uso sockets para isso, acho mais eficiente e mais independente. Mas você pode usar o webbrowser para isso, procure aqui no site que vai achar vários exemplos de como fazer isso.
MOKOVA666 25/09/2015 10:18:13
#451828
Citação:

:
Certo. Bem, existem centenas de exemplos de como se usar o componente webbrowser para isso. Pessoalmente não recomendo, apesar de ser mais fácil de se usar, ele pode ser problemático em vários casos. Eu uso sockets para isso, acho mais eficiente e mais independente. Mas você pode usar o webbrowser para isso, procure aqui no site que vai achar vários exemplos de como fazer isso.


Estou utilizando WebBrowser, ele acessa o site, só que, para ir até onde eu quero no caso eu estava utilizando o SendKeys, único meio de ativar a função no site, é indo até certa pagina e fazendo certo procedimento, clicando, por comando eu não consegui, por SendKeys eu consegui, só que tem que ficar com o Form aberto, minimizado ele não funciona o SendKeys.
Teria algum outro meio de ir até essa pagina, ativar a função e tal utilizando o webbroser?
Obrigado pela ajuda !!
DS2T 25/09/2015 17:43:51
#451843
Resposta escolhida
Se quiser mesmo usar webbrowser, faça algo do tipo:

WebBrowser1.Application.Document.all([Ô]identificação[Ô]).Click


No caso, [Ô]identificação[Ô] é o id do botão ou link que você quer pressionar.


Sobre o SendKeys com form minimizado, só usando API (SendMessage, PostMessage...).

Abraços!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas