SENDO OBRIGADO A ABANDONAR O .NET

KERPLUNK 21/06/2022 16:16:44
#500101
Por isso que te falei do Visual Studio Code, ele é seu editor para .NET Core(e muitas outras tecnologias). Realmente uma aplicação web por si só não faz isso, mas ela se comunica com DLL"s locais sem o menor problema. O caso é que, julgando pelos seus posts passados voce ainda não entendeu o que é e como funciona .NET
MARCOS 21/06/2022 16:40:25
#500102
Kerplunk, eu havia entendido sua sugestão do Visual Studio Code. Fiquei na dúvida, pois sempre pensei que o Visual Code não
pudesse compilar projetos. Por ser somente um Editor de Códigos.
KERPLUNK 21/06/2022 16:55:02
#500103
Sim, ele é somente um editor, a compilação se dá por comandos, que voce faz no Powershell, Bash ou qualquer outro equivalente.
MARCOS 21/06/2022 17:00:26
#500104
Agora sim , Kerplunk!
Com sua explicação sobre como compilar no Code, sua sugestão ficou completa e totalmente viável.

Obrigado, pelas explicações.
MRSILVA 21/06/2022 19:46:43
#500105
Olá.

 web por si só não faz isso, mas ela se comunica com DLL"s locais sem o menor problema  


Kerplunk.

Nesse caso é a DLL local que se comunica com uma API em comum com a aplicação WEB ou a aplicação WEB consegue ter acesso a DLL diretamente?

Desde já agradeço.
DS2T 22/06/2022 03:04:18
#500107
Eu até fui ali dar uma olhada em uns tópicos mais antigos seus para confirmar minha suspeita.
Na empresa que voce trabalha é todo dia uma presepada diferente ehein hahaha

Já foi o GIT, Adobe, pessoal de infra querendo ditar versão de packages... agora o Visual Studio hahaha Parabéns, voce possui nervos de aço. Eu já teria arrancado a cueca pela cabeça e me aventurado naquelas propostas indecentes do Linkedin.


Sobre a licença do Visual Studio Community - a última vez que li foi do 2019. Ele tem uma série de pontos importantes, vale a pena voce dar uma re-lida. Lembro que existe uma diferença contratual sobre Licença Organizacional em termos de porte da empresa.
Para se enquadrar na Licença Organizacional voce não pode ser "Enterprise". Enterprise seriam empresas que possuem 250 ou mais computadores OU faturam 1 milhão ou mais de dólares por ano (por favor, re-ler a licença para confirmar valores).
No caso de voce se enquadrar para a Licença Organizacional, poderá ter até 5 usuários mexendo no Visual Studio simultaneamente.


Mas recomendo realmente ir para o Visual Code nesses casos. Obviamente o Visual Studio tem uma facilidades maravilhosas para análise de performance, debug multithreading, etc... Mas para o desenvolvimento cotidiano, o VS Code dá conta do recado. Só deve ser meio complicado ficar alterando aqueles arquivos .designer de formulário do Windows Form. Pelo menos não conheço uma extensão para isso.


MARCOS 22/06/2022 08:59:31
#500108
Colegas, A empresa onde atuo , tem mais de 300 máquinas.
É considerada, uma empresa de grande porte. Logo, infelizmente
a versão Community do Visual Studio .NET não é uma alternativa.

Infelizmente, vou ter que abandonar a melhor IDE que conheço, O
Visual Studio .NET, e optar por uma das soluções sugeridas pelos
colegas neste tópico.

Agradeço a todos, pelas sugestões apresentadas.

SAMUKA 23/06/2022 08:32:59
#500111
MARCOS, é só uma opinião, mas não existe almoço grátis.
Não querer usar uma tecnologia, só porque não é free, não significa redução de custos.
Mas todo mundo tem direito a mudar a filosofia a qualquer hora.
Se a empresa tem esse porte, seria melhor contratar uma consultoria pra analisar o sistema existente, equipe de TI e a infraestrutura.
Talvez nem seja preciso mudar a stack atual, mas é preciso analisar como um todo, antes de mudar tudo.
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas