SENHA EM UM CODIGO FONTE.

RODRIGOGBGOMES 14/09/2006 16:37:15
#171515
oi pessoal. to com um problema aqui na empresa. o pessoal ta mexendo nos meus fontes. há alguma possibildade de colocar senha nos meus códigos fontes (vb 6.0) ?

USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 16:47:28
#171520
A única maneira que sei é vc compactando eles em ZIP e colocando senha nesse arquivo ZIP...flw
AYRES 14/09/2006 16:49:50
#171522
SEM falar que senha do zip pode ser quebrada por aplicativos.

salve no open drive, hoje em dia nao tem mais seguranca
USUARIO.EXCLUIDOS 14/09/2006 19:37:53
#171550
Resposta escolhida
Hum... existe o PROTECME, mas é pago, eu o usei, mas quando acabou o período de testes o danado axpirou!

Pow era legal! Eu simplesmente abria o PROTECME, escolhia a pasta e mandava uma senha nela, hehehe, eu só poderia abri la de dentro do PROTECME! Se alguém tentasse abrir dava uma mensagem de erro, mensagem esta que eu mesmo personalizei dentro do PROTEC! Era algo mais ou menos assim:

Este programa executou um erro e será fechado.
Entre em contato com o administrador do sistema.

abaixo ia:

"minhapasta" causou um erro de página inválida no módulo, etc, etc,etc.

He,he o pessoal só tentava abrir a pasta uma vez! Depois nunca mais!
No seu caso, acho que é o ideal.

Nota: Eu usava no win98, mas já deve existir uma versão para windows.
O site é www.topsecret.com.br


RODRIGOGBGOMES 15/09/2006 09:53:47
#171635
vlw galera.. vo da pesquisar esse sistema (proteme)....
as sugestoes do zip com senha sao boas... mais exite um sistema aqui na empresa q abre arquivos zip com senha... entao nao daria certo.;. axu q a sugestao de proteger a pasta é uma boa.;;; vou verificar e posto aki o resultado. vlw
LIONHEART 15/09/2006 10:45:01
#171645
Citação:

as sugestoes do zip com senha sao boas... mais exite um sistema aqui na empresa q abre arquivos zip com senha... entao nao daria certo



Isso pra mim é contra a lei. Vc poderia até reportar pra WINZIP Co. se quisesse que isso é errado.



O Visual Source Safe é o que vc precisa.



Esse ProtectMe tb parece ser muito bom!
HARRY.POTTER 15/09/2006 13:26:48
#171684
Poxa. Código fonte é só um arquivo texto. Você pode fazer um mini aplicativo pra criptografar e descriptografar o código. Assim não tem esses problemas com senha. Você pode colocar uma senha pra entrar nesse aplicativo e deixá-lo no mesmo PC dos códigos, pois ninguém saberá a senha pra entrar e descriptografar o código. Mas guarde uma cópia, caso alguém o delete...
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 13:35:19
#171687
He,he usuário é leigo! Se tentar abrir um arquivo e ver um monte de caracteres estranhos ele achará que é lixo e deletará, hehe.
LANCECOM 15/09/2006 13:36:00
#171688
Rapaz, uma pequena historinha
Tive este problema, meu fonte foi roubado por um outro sujeito numa empresa, (descuidei e deixei meu note as traça), simplesmente hoje o cara fala que foi ele quem desenvolveu os sistema ele simplesmente mudou uns planos de fundo, nem se quer alterou o layout do sistema, muito cara de pau. E o pior é que nem tenho como provar, o dificil é guentar calado isso. E o bom disso é que ele de vez em quando frequenta o VB mania... hehe (Na verdade ele vive de roubar fontes de programadores)
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 14:15:11
#171694
Citação:

WEBER escreveu:
Lancecom, se vc tiver como provar a propriedade intelectual, vc pode processar o cara e ganhar uma grana emcima e o processo nem é tao longo assim.



Essa foi uma boa idéia...
USUARIO.EXCLUIDOS 15/09/2006 14:26:48
#171696
O jeito pessoal é "nós", digo, todos que estão sujeitos a este tipo de problema, criar uma ferramenta que administre nossas pastas que contém códigos fonte. Criar um soft somente para nós, que abra as pastas selecionadas mediante uma senha encriptada ou criptografada, sei láh, de preferencia.

Eu já usei o PROTECXP, como disse antes, mas o danado axpirou em 30 dias, pois bém, sugiro aos interessados que se reunam no MSN por exemplo, pra discutir uma maneira de desenvolver este soft. Seria muito útil para a grande maioria de membros daqui, tenho certeza.
Página 1 de 3 [30 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas