SEPARADORES CPF
Tenho uma rotina que checa CPF, e outra que coloca separadores. Não estou conseguindo utilizar as duas juntas pois os separadores acabam interferindo no cálculo, então gostaria de fazer o seguinte: testar o número do cpf, normalmente como um número, sem separadores. Com o cálculo que já tenho isso já é possÃvel. Agora só gostaria de ter uma rotina para para guardar o CPF na tabela com os separadores. Exemplo:
Testo o número normalmente para ver se é válido 12345678911, e na hora de guardar na tabela, guardo como 123.456.789-11 (com os separadores . e -) pois fica mais fácil de visualizar nos relatórios. Alguém sabe como fazer isso de modo mais fácil?
Testo o número normalmente para ver se é válido 12345678911, e na hora de guardar na tabela, guardo como 123.456.789-11 (com os separadores . e -) pois fica mais fácil de visualizar nos relatórios. Alguém sabe como fazer isso de modo mais fácil?
Caro NETOCAZUZA
Dim str_cpf as String
str_cpf = [Ô]12345678911[Ô]
txt_cpf.Text = Format(str_cpf, [Ô]###.###.###-##[Ô])
Boa Sorte
Dim str_cpf as String
str_cpf = [Ô]12345678911[Ô]
txt_cpf.Text = Format(str_cpf, [Ô]###.###.###-##[Ô])
Boa Sorte
NETOCAZUZA, só uma dica:
Normalmente a gente guarda o CPF só os números e formata na saÃda. Dessa forma vc diminui o tamanho do seu campo no banco de dados. Isso melhora a performance final. Pode parecer insignificante, se for pensar em poucos cadastros, mas se a base de dados crescer, 6 byte aqui, 6 acolá, no final isso dá grandes diferenças.
6 bytes (se for unicode)
Normalmente a gente guarda o CPF só os números e formata na saÃda. Dessa forma vc diminui o tamanho do seu campo no banco de dados. Isso melhora a performance final. Pode parecer insignificante, se for pensar em poucos cadastros, mas se a base de dados crescer, 6 byte aqui, 6 acolá, no final isso dá grandes diferenças.
6 bytes (se for unicode)
é verdade Samuka, to procurando uma solução para mostrar esses separadores no Grid, ou na hora da impressão, não precisa ser necessariamente para guardar na tabela não. Tava pedindo assim pois achei que seria mais fácil. Testei o código do AJSO e da forma como está o meu não funcionou, pode ser que funcione sozinho, mas to sem tempo pra testar agora. Por hoje acho mais conveniente gravar o cpf correto como está, depois vou tentando resolver o problema dos separadores.
Mais um acréscimo, guarde somente os números mas em formato texto.
E vc tb pode usar a instrução que o AJSO passou com o seguinte formato.
O & server pra texto, e o # serve pra numero.
O problema de utilizar como numero é que existem 0(zero) significativo à esquerda.
E vc tb pode usar a instrução que o AJSO passou com o seguinte formato.
Dim str_cpf as String
str_cpf = [Ô][ô]00123456789[Ô]
txt_cpf.Text = Format$(str_cpf, [Ô]&&&.&&&.&&&-&&[Ô])
O & server pra texto, e o # serve pra numero.
O problema de utilizar como numero é que existem 0(zero) significativo à esquerda.
bom pra formatar o correto é isso
txt_cpf.Text = Format(str_cpf, [Ô]@@@.@@@.@@@-@@[Ô])
Quando vc usa o @ vc alinha o texto a direita. Ainda aconselho o &
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas