SERIAL DE PENDRIVE

SNNIFFER 10/04/2010 23:01:26
#339046
Galera,

Preciso urgente de uma maneira de ;
Criar um programa, onde, ele seja executado direto de um pendrive, e que não funcione em nenhum outro local.
ou seja, que ele, capture na sua primeira execução um tipo se serial do pendrive e salve no banco, impedindo de ser executado em qualquer outro tipo de disco, seja outro pen drive ou HD.

Urgente, galera, ajuda-e


VLW
SNNIFFER 12/04/2010 12:36:43
#339119
Pessoal,

Consegui fazer isso com o serial do pendrive, mas, uma questão importante, se mudar de computador o serial do pendrive muda tambem, com isso não será possivel acessar a aplicação.
Encontrei uma sequencia de digitos correspondentes a cada hardware no computador é se chama, [ô] ID [ô], cada peça tem uma, com isso, preciso encontrar a ID do pendrive, alguem sabe como faria isso?

Link correspondente a mesma coisa, só que relacionado ao HD:
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=311157&varWorld=


Vlw
RICATOM 12/04/2010 13:31:31
#339125
Acho que executar direto do pendrive, vb6 não da, quando ao serial do pendrive, vê se te ajuda
GABRIEL 12/04/2010 14:06:20
#339128
o id nada mais é que i volumeID
cada hardweare tem o seu
como se fosse uma impressão digital
ele so muda quando vc formata o hd, pendrive ou card
vc pode mudar o serial dele facilmente usando o volumeID, programa que vc ach ana net
quem quiser, deixo em anexo ja com manual de como mudra o serial
MICROSCHEME 13/04/2010 17:46:47
#339247
Cara.

Em qualquer máquina em que eu espete o meu Pendrive, o seu número de série
continua o mesmo.

O incoveniente da tua indagação é que pra tu programar um pen drive pra guardar o seu número
de série na primeira execução do aplicativo, é que, vai ser preciso contornar a situação
de que, se o aplicativo for copiado antes de ser executado, a cópia também vai funcionar
em outra pendrive.

O ideal seria o teu aplicativo já ter gravado o número de série do pendrive antes mesmo de
ser executado, tipo, você dispor do aplicativo quem sabe, pra um amigo, já com o número
da pendrive dele guardado no aplicativo, sem a necessidade de se guardar esta informação
independente de ser a primeira execução ou não do aplicativo.

O anexo mosta o número de série de qualquer drive instalado em qualquer máquina, mesmo uma
pen e o número de série da pen nunca muda espetando-a em uma ou outra máquina, só
na formatação.

Blz . . .

MICROSCHEME 13/04/2010 17:54:29
#339254

Desculpa.

Faltou o anexo

. . .
SALIBA 13/04/2010 20:22:47
#339269
Meu amigo

Voce conhece o HCLOCK 3.0. de uma olha e baixe eu trabalho com ele e otimo

www.hcsoftware.com.br
SNNIFFER 14/04/2010 10:36:34
#339323
Pessoal existem dois tipos de seriais, um que é o que o sistema operacional atribui ao disco o outro é o serial fisico do disco, minha duvida era como achar o serial fisico do disco.
Ja consegui com exito, este feito.

Agradeço a todos a ajuda.


Vlw
NLSOLUCOES 14/04/2010 10:53:16
#339331
>
SNNIFFER vc não irá postar aqui a solução ou esqueceu ?
<

[]'s
SNNIFFER 14/04/2010 16:05:43
#339360
Estou sem o codigo fonte comigo, mais tarde estarei postando.

Vlw
LUIS.HERRERA 25/07/2010 14:07:01
#348389
Nossa isso que é companheirismo, pedir ajuda ok, mas quando descobre como não compartilha. Esquecimento de 3 meses e ainda deixar o tópico em aberto ?

So um comentário sobre o problema de seriais, colocar o serial dentro do programa não é prático, pois para cada novo cliente tem que compilar o programa com o novo número. Uma solução nesse caso, não tem relação com script para pegar o serial do hadware que espero seja compartilhada pelo SNNIFFER, pois a maioria que existe só pega o de formatação, seria gerar um outro arquivo independente do programa com este serial criptografado.

Assim o programa ao ser executado teria de encontrar esse arquivo criptografado, ler o serial do hardware, criptografá-lo também e comparar para ver se confere, se diferente não permite execução e se não encontrar o arquivo criptografado também não roda. Essa solução evita compilar o programa para cada cliente.
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas