SISTEMA ACESSANDO BANCO WEB

AQUILESBRUM 21/04/2011 15:36:03
#372134
Olá Pessoal !

Estou com um duvida e gostaria de ajuda. é o seguinte: um cliente me pediu uma solução que pudesse acessar um banco hospedado na WEB pois existem várias unidades em cidades direferentes. Sei que existem n maneiras de resolver este problema. Mas queria saber qual a mais viavel e se possível um exemplo para que eu possa usar como ponto de partida.


Att,


Aquiles
TECLA 21/04/2011 17:52:17
#372141
Resposta escolhida
Nada que uma rotina com ADO (via código) não resolva.

O detalhe é o seguinte:
  • Abrir a conexão
  • Executar as rotinas de manipulação de dados
  • Fechar a conexão

    Isso durante todo o ciclo de vida da aplicação.
  • AQUILESBRUM 23/04/2011 11:08:15
    #372232
    Tecla, poderia me dar um exemplo de conexao WEB via ADO. Andei procurando por ai mas ainda não achei.

    Obrigado pela antenção,

    Aquiles
    JANDER 23/04/2011 11:25:21
    #372234
    Cria um modulo

    dentro do moduto vc coloca:
    Public conn As ADODB.Connection
    public sub AbrirConexao()


    Set conn = New ADODB.Connection
    conn.Open [Ô]File Name=[Ô] & App.Path + [Ô]\banco.UDL[Ô]

    End Function


    public sub FecharConexao()

    conn.close

    End Function



    agora no formulario que vc está fazendo a conexao

    command1_click

    abrirConexao

    sql = [Ô]insert into bla bla bla[Ô]

    fecharConexao


    MARCELO.TREZE 23/04/2011 11:33:50
    #372235
    eu aconselho vc contratar um provedor com banco de dados, acima o que hospeda este site é um bom exemplo, use o mysql, ou sqlserver, a conexão é simples, o proprio provedor poderá lhe ajudar.


    ADRIANOM 23/04/2011 12:16:48
    #372237
    Galera, sou [Ô]programador amador[Ô], e a mesma dúvida que ele tem eu tb tenho..

    Se pesquisarmos neste fórum, haverá inúmeros tópicos abordando este assunto, e as mesmas respostas....

    Gostaria, de mais detalhe... tanto eu quanto o nosso colega que postou este tópico.

    Se possível, façam um exemplo necessitando apenas uma configuração do servidor web para postagem... se quiserem indicar um provedor bacana e suas configurações tb não será problema....

    Agora falar em [Ô] Abrir e fechar [Ô] conexão... indicar portas e tudo mais já é assunto para pessoas com um conhecimento avançado como o de vocês.... na maior parte, quem pergunta isso são leigos.. como eu!!!

    Será que poderiam, [Ô]entregar de bandeja[Ô], ensinar, ou até mesmo fornecer um exemplo funcional, mas não mais utilizado por vocês, pq realmente para nós é difícil compreender a simplicidade da edificação de um código assim!

    Por exemplo... vocês indicam o mySQL por ser mais utilizado, mas eu utilizo o FIREBIRD... então a liberação de porta em router somado a um serviço de internet, e creio que ip fixo, resolveria meu problema...
    mas também há aqueles servidores web que hospedam Firebird.. então queria saber também como faço!!

    Será que podem nos ajudar????

    Abraços e Obrigado!
    EMANUEL 23/04/2011 13:22:32
    #372244
    Calegas

    veja só.
    Não importa onde esteja o Banco de Dados, seja local no seu computador, em um provedor em Sao Paulo, ou nos EUA.

    O que vc tem que saber é apenas o endereco de conexao ou IP onde esta o BD
    Exemplo abixo eu faco uma conexao no meu computador com o banco Access

    Mas o Banco poderia esta no japao, apenas teria que mudar o local onde esta o SIA.MDB
    Claro que aconselho utilizar o SQL Server para utilizar na web.

    Set CnDB = New ADODB.Connection
    CnDB.Open [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source= [Ô] & App.Path & [Ô]\SIA.mdb;Persist Security Info=False[Ô]


    espero ter ajudado
    qualquer duvida, e so postar;
    abraços

    Emanuel
    TECLA 23/04/2011 13:58:31
    #372248
    Citação:

    :
    Tecla, poderia me dar um exemplo de conexao WEB via ADO. Andei procurando por ai mas ainda não achei.

    Obrigado pela antenção,

    Aquiles



    Não tem segredo, se você já utiliza algum SGBD, saberá que precisa informar o IP ou nome do servidor na connection string.

    Exemplo com SQL:
    con.Open [Ô]Provider=SQLOLEDB; Data Source=100.200.100.100; Initial Catalog=MeuBancoNaWeb; User ID=tecla; Password=senha;[Ô]
    AQUILESBRUM 23/04/2011 21:06:19
    #372284
    Pessoal, obriagado pela ajuda. Estou fazendo alguns testes por aqui através das opiniões do tópico e algumas coisas que estou encontrando pela net. Quando chegar a uma conclusão vou postar a solução aqui. Que bom o tópico ser de interesse de muita gente.

    Um abraço,

    Aquiles
    Página 1 de 2 [20 registro(s)]
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas