SISTEMA DE FARMACIA COM ATUALIZA?ÃO AUTOMATICA

WMR2018 29/11/2017 21:39:08
Amigo, fiz um sistema pequeno com PDV e instalei em alguns clientes, porem um novo cliente de uma farmácia se interessou por ele..

Fui lá instalei... cliente cadastrando os medicamentos... até ai de boa!

Porem passou lá um vendedor de soft, dizendo que o sistema dele é ligado ao um lugar (cliente nao soube explicar o que era).... sei que o sistema se atualiza sozinho, ou seja, se o valor do remedio mudar no distribuidor, automaticamente ele já altera no sistema local... todos os medicamentos do distribuidor já aparece nos clientes locais...

Ele nao soube me explicar ao certo... mais que eu entendi foi isso?

Alguem sabe como funciona isso?
KERPLUNK 29/11/2017 23:04:45
Que eu saiba, preços de medicamentos, são de acordo com o laboratório fabricante, ainda mais para os medicamentos não genéricos. E mesmo os genéricos, não tenho certeza se são tabelados. Então, sei não...
E [Ô]mas[Ô], não [Ô]mais[Ô].
ALVAROVB2009 29/11/2017 23:13:03
Isso é até [Ô]fácil fazer[Ô]

Basta ter um banco na nuvem e ele alimentar todos os clientes
O software tem uma consulta onde ele pode pegar os dados atualizados e descer para o software offline

Por exemplo
Eu tenho um software onde ele emite boleto para as empresas pelo site, eu fico monitorando de tempos em tempos se existe algum boleto gerado por alguma empresa e atualizo o banco de dados local onde esse boleto é enviado para banco responsável para ser registrado, já que graças a Febraban todos os boletos emitidos tem que ser registrado

Agora quanto a preço de medicamentos, realmente não sei, más se for só essa caso de não cadastrar, ai é fácil , pois a farmácia só mudaria o preço se fosse o caso
EDUFS 30/11/2017 10:27:17
A maioria dos medicamentos são [Ô]tabelados[Ô],
Existe a ABCFARMA que disponibiliza mensalmente a tabela atualizada pelos laboratórios.
Com esta tabela, é fácil alterar os preços no sistema. (Acho que desta tabela que fazem a atualização).

MAS, tem a perfumaria, e outros produtos que não são [Ô]tabelados[Ô],
WMR2018 30/11/2017 13:35:16
Citação:

:
A maioria dos medicamentos são [Ô]tabelados[Ô],
Existe a ABCFARMA que disponibiliza mensalmente a tabela atualizada pelos laboratórios.
Com esta tabela, é fácil alterar os preços no sistema. (Acho que desta tabela que fazem a atualização).

MAS, tem a perfumaria, e outros produtos que não são [Ô]tabelados[Ô],

Pelo que li agora, existe um tipo de consulta (programa) que atualiza os valores dos medicamentos (até genericos)... mais que pelo que vi tem que ser associado a ABCFARMA

Alguem pode me confirmar essa informação?
LUIS2014 30/11/2017 15:02:35
Citação:

Pelo que li agora, existe um tipo de consulta (programa) que atualiza os valores dos medicamentos (até genericos)... mais que pelo que vi tem que ser associado a ABCFARMA

Alguem pode me confirmar essa informação?

isso mesmo, é preciso fazer um cadastro, você recebe mensalmente um arquivo txt para importar os valores no sistema.
WMR2018 30/11/2017 16:00:26
Contribuição Associativa Semestral (R$ 199,00)
Contribuição Associativa Anual (R$ 364,00)

Achei muito caro!
LUIS2014 30/11/2017 16:38:03
Citação:

:
Contribuição Associativa Semestral (R$ 199,00)
Contribuição Associativa Anual (R$ 364,00)

Achei muito caro!

esse preço você tem que diluir na mensalidade do seu cliente.
ele quer dirigir ferrari pagando por um fusca?
EDUFS 01/12/2017 12:13:55
Acho que se o cliente tem a revista ABCFARMA, então pode ser que ele tem o [Ô]direito[Ô] a baixar os arquivos com os preços.
LEANTRONIC 01/12/2017 13:42:38
Resposta escolhida
Tenho algumas farmacias como clientes, em relação abcfarma peça para o seu cliente fazer a assinatura, pois alem de ele ser obrigado a ter a revista no balção todo mês vc poderá ter acesso ao login dele e baixar a lista de preços. Eu particulamente não faço atualiza~]ap todo mês para as drogarias e sim 1 vez por ano (ABRIL) quando tem o maior reajuste mas se vc quiser disponibilizar mensalmente vc pode criar um banco de dados online ou um sistema de atualização que baixa esse arquivo do seu FTP ou no seu banco na nuvem e atualiza todos os preços, vai da maneira e que sua criatividade permitir
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas