SISTEMA EM REDE
E aà pessoal do VBMania, é só uma dúvida, fiz um sistema para rodar em rede meu 1º, e tenho a seguinte dúvida qdo mandar imprimiros relatórios por exemplo, onde será impresso? Na impressora local ou na impressora da rede caso esteja configurada?
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
onde você quiser que seja...
por exemplo, se você criar uma função para imprimir no cliente, imprimirá no cliente, caso contrário, no servidor.
por exemplo, se você criar uma função para imprimir no cliente, imprimirá no cliente, caso contrário, no servidor.
Tenho relatórios no sistema e mando imprimir normal dando um print, se uma impressora da rede estiver configurada e a máquina não tiver uma impressora, gostaria de saber se vai sair na impressora da rede.
Valew
Valew
hmm...uma dica :
pq nao fazer o teste ?
pq nao fazer o teste ?
Pq o sistema está implantado na empresa só que local, mas daki uma semana vou colocar em rede, eu queria saber para já correr atrás para poder fazer isso.
Valew
Valew
hmmm...kra, nao posso ajudar...
mas, pelos conhecimentos que possuo(que não são muitos), ele imprime na impressora padrão, estando ou não na rede.
mas, pelos conhecimentos que possuo(que não são muitos), ele imprime na impressora padrão, estando ou não na rede.
Valew.
de nada (por fazer nada)
;)
;)
Vai ser na impressora padrão e é melhor manter assim mesmo. Não se aventure a implementar aquelas telinhas pro cliente escolher a impressora. Já caà nessa esparrela e o que acontecia era o seguinte: chegava um e modificava a impressora padrão. Depois chegava outro, rodava o relatório e ficava esperando as folhas. Daà não via nada acontecer e quem era o culpado? Quem atendia telefone e ouvia "Olha, seu programa tá dando pau... Dava pra você dar um pulo aqui"? Tio Max, é claro. A gente nunca sabe com que tipo de usuário estará tratando. Portanto, deixe ele se virar com o Windows de vez em quando.
No meu sistema o usuário configura a impressora conforme o tipo de relatório, uso um arquivo .INI

OBS.: olhem os nomes dos computadores da rede....heheheh [S20][S20]
Abraço,
OBS.: olhem os nomes dos computadores da rede....heheheh [S20][S20]
Abraço,
Aqueles botões Bittencourt Cardoso e Transportes CS... servem para selecioar a impressora para emissão de notas fiscais de cada empresa.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas