SISTEMA EM REDE COM 7 MAQUINAS
Um sistema com banco de dados access ficará muito lento em uma rede de 7 máquinas? A idéia é deixar o banco de dados em uma pasta compartilhada e o sistema que firacará nas demais máquinas se comunicar com está pasta.
Tudo depende do tipo de informaçao que vc vai trafegar, gravaçao exclusao movimentacao em banco, acho que seria interessante ja partir pra um mysql ou sql express
terá consulta, inserção, delete...
Meu objetivo é migrar para o mysql depois da implantação do sistema, no entanto, meu prazo é curto para entrega, por isso, escolhi o access.. o processo de implantação é mais rápido.
Meu objetivo é migrar para o mysql depois da implantação do sistema, no entanto, meu prazo é curto para entrega, por isso, escolhi o access.. o processo de implantação é mais rápido.
Acho melhor conversar sobre o prazo com o cliente caso esteja ainda no inÃcio e o software for muito grande, pois vai ser um baita retrabalho depois. Se estiver bem avançado, aproveite a implantação com Access como se fosse um protótipo e refine os requisitos, pois o cliente com certeza vai pedir coisas novas.
Essa é idéia, porém, o cliente necessita de urgência, netão vou ter q ir de access mesmo... a respeito de performance será q vou ter sérios problemas?
Olha cara, com procedimentos muito pesados de inserção de dados e alteração de dados, eu já experimentei perda de dados com 5 máquinas. A aplicação não retorna erro, o usuário e vc pensa que tá tudo lá, mas quando puxa relatórios aà começa o drama, pois alguns registros não gravam. é bizarro mesmo.
Access com uma ou duas máquinas funciona beleza, mas com mais máquinas eu não confio nem um pouco no access...
Dizem que access não é banco de dados e sim bando de dados,
Você corre o risco de ter o db baleado e perder dados.
Dizem que access não é banco de dados e sim bando de dados,
Você corre o risco de ter o db baleado e perder dados.
Neste forum existe uma grande perseguição com o Access.
Acredito que a maioria aqui deu os primeiros passos com o Access, mas logo que aprendeu a usar outro banco de dados fica [ô]pixando[ô] o Access.
O Access não é perfeito como eu gostaria, mas não é tão horrivel quanto se prega aqui.
Um exemplo que o Access presta é que grande parte das aplicações em VB6 do Macoratti ele usa Access.
Um bom programador deve usar a ferramenta adequada para cada caso.
Pra que usar um Canhão para matar mosquito.
Tenho aplicações com 9 terminais conectados usando Access. O banco já passa do 100 MB e está tudo sobre controle.
é evidente que se tem que tomar as medidas de segurança corretas, pois se nao forem tomadas, nem SQL, Firebird etc outro evitará o pior.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas