SISTEMA EM REDE COM 7 MAQUINAS

RODRIGOFERRO 26/07/2011 20:51:35
#380060
Amigão Robson eu ja discordo de você, tive o prazer de trabalhar 2 anos em uma empresa onde tinha programadores que tem 10+ anos de experiencia, nesses dois anos trabalhei com ACCESS e ja tive todos os problemas citados acima, LENTIDAO, ROMPIMENTO DE DADOS, o access em sim nao tem gabarito para aplicações de médio porte, é um banco para pequenas aplicações, prova disso é ele nao ter as funcionalidades que outros Bancos tem, alias a M$ mesmo recomenda usar SQL server e para aplicações pequenas existe o SQLEXPRESS.

Conclusao, se vai usar um banco para testes estilo Macoratti use o access se vai usar em rede para mais de um pc, entao use SQL, MYSQL, POSTGREE e por ai vai.

Abraços
MARCOSLING 26/07/2011 21:13:07
#380062
Citação:

:
Amigão Robson eu ja discordo de você, tive o prazer de trabalhar 2 anos em uma empresa onde tinha programadores que tem 10+ anos de experiencia, nesses dois anos trabalhei com ACCESS e ja tive todos os problemas citados acima, LENTIDAO, ROMPIMENTO DE DADOS, o access em sim nao tem gabarito para aplicações de médio porte, é um banco para pequenas aplicações, prova disso é ele nao ter as funcionalidades que outros Bancos tem, alias a M$ mesmo recomenda usar SQL server e para aplicações pequenas existe o SQLEXPRESS.

Conclusao, se vai usar um banco para testes estilo Macoratti use o access se vai usar em rede para mais de um pc, entao use SQL, MYSQL, POSTGREE e por ai vai.

Abraços



Cada caso é um caso, eu já usei access numa aplicação por +/-8 anos e nesse período ocorreu corrupção de dados em duas oportunidades. A base tinha mais de 1Gb de dados e tinha uma velocidade muito boa.
Hoje, como preciso de Triggers, Functions e Procedures, eu só uso SqlServer, pois o access é muito [Ô]fraquinho[Ô], só serve para armazenar dados.
LLAIA 26/07/2011 21:14:24
#380063
Não é perseguição não ROBSON. Essas coisas acontecem e são horríveis. Quem fica pixado é o desenvolvedor com o cliente.

Já li em diversos fóruns de uns Access[ô]s fanboys que mentem na cara-de-pau ao dizer que usam Access com 60+ usuários online. Se for usando um SGBD com ADO eu acredito, mas o Jet Database não acredito mesmo!!!

Já pararam pra pensar como é feito o processo de inserção e seleção no Jet database pela rede, visto os dados não serem processados no servidor? Como que regras de integridade referencial são validadas? Junções?

Agora imaginem esse banco com milhares de registros?

Coisa di louco!
CHMATOS 27/07/2011 09:41:52
#380088
Pessoal ontem instalei o mysql 5.5 na maquina principal criei um banco de dados para teste e fui tenta fazer a conexao teste via drive connector... Nao consegui se jeito... Agora com o access consegui conectar meu sistema... Quais sao os passos paea implantacao do mysql?
LLAIA 27/07/2011 10:49:42
#380091
Primeiro passo é conhecer ADO, principalmente os objetos (com as propriedades e métodos) Connection e Recordset pra começar. Tem bastante material na seção de arquivos pra fazer um passo a passo.
CHMATOS 27/07/2011 11:21:07
#380100
Na minha máquina consigo conectar o banco de dados com sistema normalmente, o problema é com o servidor do cliente, utilizei o driver ODBC para fazer o teste de uma máquina para o servidor do cliente e não rolou o test de conexão.
Página 2 de 2 [16 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas