SISTEMA PARA ESTABELECIMENTO RURAL

RPMARQUES 15/03/2012 19:30:14
#397250
Ola pessoal, estou pensando em bolar um projeto para adminsitração rural, que vai se basear nos movimentos dos animais, alguém aqui ja fez algo nesse sentido???
AJSO 15/03/2012 23:56:42
#397264
Caro RPMARQUES

Tem um projeto de um CI de controle para objetos em movimento. Xbee

XBee® Wi-Fi
XBee & XBee-PRO ZB ZigBee PRO
XBee® and XBee-PRO® ZB SMT
XBee & XBee-PRO 802.15.4
XBee & XBee-PRO DigiMesh 2.4
XBee-PRO DigiMesh 900
XCiteâ„¢ OEM RF
XBee-PRO XSC
Módulos RF XStream OEM
Módulos RF XTend OEM
Entre outros estes eu trabalhei em projetos de criação de processoa para integração em framework 2.0 3.5 e 4.0

Os dispositivos baseados na tecnologia ZigBee operam na faixa ISM que não requer licença para funcionamento, incluindo as faixas de 2,4GHz (Global), 915Mhz (América) e 868Mhz (Europa) e com taxas de transferência de dados de 250kbps em 2,4GHz, 40kbps em 915Mhz e 20kbps em 868Mhz.

O padrão oferece atualmente interfaces com velocidades de conexão compreendidas entre 10Kbps e 115Kbps e com um alcance de transmissão entre 10m e 100m, dependendo diretamente da potência dos equipamentos e de características ambientais (obstáculos físicos, interferência eletromagnética, etc).

Quanto ao problema de alimentação dos dispositivos, os módulos de controle dotados com esta nova tecnologia podem ser alimentados até mesmo por baterias (pilhas) comuns, sendo que sua vida útil está relacionada diretamente com a capacidade da bateria e a aplicação a que se destina. Nesse aspecto, o protocolo ZigBee foi projetado para suportar aplicações com o mínimo de consumo (com pilhas comuns, um dispositivo pode funcionar até 6 meses).

Olhe esse dispositivo pode ser analizado nessa topologia no arquivo em anexo:
Em cada cabeça de gado teria um CI acoplado com sistema de ponto a ponto. podendo ser mapeado e rastreado cada um dos animais em uma área geográfica
O maior problema dessa tecnologia é o custo.

Boa sorte.
RPMARQUES 19/03/2012 09:26:57
#397477
o que eu quero na verdade é algo mais simples...no que me refiro a movimentação, digo se o animal morreu, tomovou alguma vacina esse tipode info....
BLACKVELVET 19/03/2012 13:33:35
#397510
Viva...
O que pretendes é uma aplicação para uma Clinica veterinária, mas para animais rurais é isso?
RPMARQUES 19/03/2012 14:18:01
#397517
+/- isso
aqui no sul o esquema é assim...meio rústico...
a ideia seria ter os cadastros dos animais...e dai teria algo parecido comuma ordem de serviço para dcada coisa que for feita no animal, tipo, ele foi do campo a para o campo b, tomou a vacida 123 no dia tal, vendida no dia xxx...assim ...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas