SOFTWARE PARA CONTROLE INTERNO.

IDELVAN 15/03/2012 19:34:00
#397251
Amigos do VbMania. Preciso da opinião de vocês.


Diversos clientes me procuram para colocar em suas empresas, aplicativos que permitem realizar uma venda e ter o estoque atualizado sem a emissão do cupom fiscal.

Sei que existe no mercados diversos aplicativos e todos devidamente registrados nas secretarias estaduais fazendárias.

Eu não forneço esse tipo de sistema até porque estou colocando a minha empresa, e do cliente em risco.

Na opinião de vocês, como eu poderia reverter isso. Sem causar danos ao FISCO e ao cliente?


Abraço.
MARCELO.TREZE 15/03/2012 20:04:22
#397253
Resposta escolhida
Colega eu não entendi direito, parece que estas empresas querem burlar o sistema, ou digamos assim sonegar, vc faz bem em não fazer isto pois você pode se complicar mesmo, eu jamais saberia te explicar legalmente como proceder, sei dizer apenas que existe uma regra para se fazer um software de frente de caixa que emita seus cupoms, este software não é homologado caso não respeite estas regras, bom o seu cliente pode ter um sistema de controle de estoque simples e emitir os cupoms em separado, acho que isto poste ser feito, não tenho certeza.



IDELVAN 15/03/2012 20:11:53
#397254
Obrigado Marcelo-Treze.



Acredito que sistema para controle interno, o máximo que pode ser impresso é um orçamento. Sem direito de atualizar estoque e o sistema financeiro da empresa.


Ao meu entender, quando você gera uma venda, abrem-se 3 escopos de atualização. ( Estoque, Fluxo de Caixa e Registro Fiscal ).


Um controle interno, o cliente atualiza manualmente o seu estoque, não emite nenhum cupom.


Poderia ser?

MARCELO.TREZE 15/03/2012 21:06:00
#397258
claro sem problema nenhum
IDELVAN 15/03/2012 21:12:22
#397259
Acho que a maioria dos desenvolvedores de sistema não se dão por conta do risco que ás vezes sofrem por conta de desenvolver algo que comprometam a integridade de suas empresas e dos seus clientes.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas