SOMAR TODOS OS VALORES DE UM DETERMINADO CAMPO
Olá amigos, estou com um grave problema, portanto venho recorrer a vocês de novo.
Primeiro vou explicar meu programa.
Um banco no access com a tabela CADASTRONIP, contendo os campos: NIP (CHAVE), SETOR, ITEM, DESCRIÇÃO E VALOR.
Esta salvando tudo normal, graças a vocês consegui salvar os numeros com valor numerico realmente (currency).
No campo SETOR, existem varios setores cadastrados, como: ADMINISTRAÇÂO, QUALIDADE, DIRETORIA.
Dai eu vou criar um botão para: CALCULAR, DE UMA VEZ, APENAS EM UM CLIQUE (OU SEJA, UM CÓDIGO), O VALOR TOTAL DO CAMPO DE TODOS OS REGISTROS QUE ESTEJAM NO SETOR DE ADMINISTRAÇÃO.
Um botão pra calcular tudo do setor ADMINISTRAÇÃO...
E daà por diante....
Não faço a minima idéia de como faze-lo, por favor me ajudem.
Primeiro vou explicar meu programa.
Um banco no access com a tabela CADASTRONIP, contendo os campos: NIP (CHAVE), SETOR, ITEM, DESCRIÇÃO E VALOR.
Esta salvando tudo normal, graças a vocês consegui salvar os numeros com valor numerico realmente (currency).
No campo SETOR, existem varios setores cadastrados, como: ADMINISTRAÇÂO, QUALIDADE, DIRETORIA.
Dai eu vou criar um botão para: CALCULAR, DE UMA VEZ, APENAS EM UM CLIQUE (OU SEJA, UM CÓDIGO), O VALOR TOTAL DO CAMPO DE TODOS OS REGISTROS QUE ESTEJAM NO SETOR DE ADMINISTRAÇÃO.
Um botão pra calcular tudo do setor ADMINISTRAÇÃO...
E daà por diante....
Não faço a minima idéia de como faze-lo, por favor me ajudem.
Acho que o que você procura é o camando COUNT(*)
Alguma coisa como:
Acima estou selecionando toda o campo species da tabela Bird, contando os registros, agrupados por espécies
Espero ter ajudado.
Alguma coisa como:
SELECT species, COUNT(*) FROM Bird GROUP BY species;
Acima estou selecionando toda o campo species da tabela Bird, contando os registros, agrupados por espécies
Espero ter ajudado.
amigos, não aconteceu nada.
Talvez vocês não tenham me entendido direito....eu quero somar, por exemplo, todos os valores do setor X que está dentro da tabela CADASTRO NIP para assim poder jogar num data report: Valor toal do setor de administração: R$X.XXX,XX
entenderam?
Talvez vocês não tenham me entendido direito....eu quero somar, por exemplo, todos os valores do setor X que está dentro da tabela CADASTRO NIP para assim poder jogar num data report: Valor toal do setor de administração: R$X.XXX,XX
entenderam?
Citação::
para esse setor eem especifico
set rst = cn.execute([Ô]SELECT sum(VALOR) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]ADMINISTRAÇÂO[ô][Ô])
msgbox rst.fields(0)
è o que o amigo disse acima, se concentre na select
SELECT sum(VALOR) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]ADMINISTRAÇÂO[ô][
troque pelos campos da sua tabela e use no seu projeto...
Abraços
Meu código ficou assim:
abrebanco
Set rsdados = cnn.Execute([Ô]SELECT sum(valor) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]administracao[ô][Ô])
MsgBox rsdados.Fields(0)
End Sub
E deu erro na linha : MsgBox rsdados.fields(0)
abrebanco
Set rsdados = cnn.Execute([Ô]SELECT sum(valor) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]administracao[ô][Ô])
MsgBox rsdados.Fields(0)
End Sub
E deu erro na linha : MsgBox rsdados.fields(0)
Ja rodou essa query direto no banco ??
[Ô]SELECT sum(valor) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]administracao[ô]
Abraços !
[Ô]SELECT sum(valor) FROM CADASTRONIP where SETOR = [ô]administracao[ô]
Abraços !
Quando o código é:
MsgBox rsdados.Fields(0)
O erro é: Run Time error [Ô]94[Ô]
Invalid use of Null
Já quando eu mudei a ultima linha para:
MsgBox rsdados.Fields(1)
O erro foi: Run time error [ô]3265[ô]
O item pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado
De qualquer forma não teve jeito, rs, essa ta difÃcil.
MsgBox rsdados.Fields(0)
O erro é: Run Time error [Ô]94[Ô]
Invalid use of Null
Já quando eu mudei a ultima linha para:
MsgBox rsdados.Fields(1)
O erro foi: Run time error [ô]3265[ô]
O item pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado
De qualquer forma não teve jeito, rs, essa ta difÃcil.
Agora sim! Deu hiper certo...
Não sei nem como agradecer amigos, vocês são feras!
Não sei nem como agradecer amigos, vocês são feras!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas