QUAL E A MELHOR LINGUAGEM DE PROGRAMACAO?

CHARLESTON10 15/07/2011 16:06:08
#379290
O titulo ja diz tudo o que quero saber...
[Ô]Qual é a melhor linguagem de programação? Por quê?[Ô]

Gostaria de saber algumas coisas a mais.
Estou escolhendo uma linguagem de programação para que eu invista nela, principalmente a que seja facil
programar na area comercial [ô]ERP[Ô].

Sei várias linguagens, não vou dar minha opniao agora mas sim pegar algumas e compara-las, vai ajudar muito na
minha escolha.

Abraço a todos.
MADMAX 15/07/2011 16:23:18
#379291
CHARLESTON10

Isso é uma coisa fogo de se perguntar , se o cara gostar de Java vai falar que é java , na minha opnião .. gosto muito da plataforma Dot.Net tem bastante recursos , muita informação na internet .. boa compatibilidade ... e por fim estou mais habituado com ela .
RODRIGOFERRO 15/07/2011 16:28:20
#379292
Aquela que voce sabe usar melhor !

Abraços
FEDERHEN 15/07/2011 17:24:06
#379301
Eu tive a mesma duvida há algums meses atrás.

Na verdade minha duvida estava entre Java ou C# ...
e atualmente estou investindo em um curso de Java.
LLAIA 15/07/2011 17:44:27
#379304
Linguagem em si vai de gosto pessoal, mas se estamos falando de ferramentas de desenvolvimento e seu ambiente de atuação, aí depende do negócio para escolha da melhor ferramenta.
MARCELO.TREZE 15/07/2011 18:13:56
#379311
Eu acho que java é um bom caminho.
CASPEREARK 15/07/2011 18:16:00
#379312
Não existe este negócio de melhor ou pior linguagem de programação. Todas elas tem seus propósitos, suas falhas, suas qualidades e sua maneira de ser utilizada.

Enquanto umas são excelentes para desenvolvimento web, outras destinam-se aos [Ô]velhos[Ô] sistemas convencionais. Enquanto umas são feitas para criação minuciosa e trabalhosa para um determinado escopo, outras são feitas para desenvolvimento rápido. Há a linguagens educacionais, que pode assumir qualquer propósito, só depende de como são implementadas, o próprio Basic é um exemplo, já que tem implementações apenas visando o ensino e até mesmo versões que pode construir sistemas gigantes, como o VB por exemplo.

A idade tb não influencia em nada, já que as primeiras linguagens que foram criadas, ainda são utilizadas. E as vezes, por mais que tentem, não conseguem substituir, um exemplo clássico disto é o Cobol. Pode haver aquela linguagem que está na [Ô]moda[Ô], mas isto não tira o mérito de nenhuma outra plataforma.

Como vários colegas já disseram, com o tempo você terá uma preferida, uma que vc domina e gosta, mas o segredo é sempre diversificar. Para manter-se neste ramos, é preciso experimentar várias e saber pelo menos o básico das mais utilizadas pelo mercado.

Boa Sorte!
CHARLESTON10 15/07/2011 19:28:35
#379319
Gostei dos comentários, valeu muito.
Sobre os comentarios de usar a linguagem em que domina, isso é verdade.
Mas a minha situação é que necessito mudar de linguagem pois o mercado de trabalho esta exigindo algumas
linguagens [Ô]novas[Ô], mas entendo que isso não é preciso, entretanto [Ô]estamos em um mundo exigente... [Ô]

Eu conheço várias linguagens Delphi, VB, .NET, Java, C++...
A que realmente eu domino é vb (6) é a minha paixão, rsrs...

Estou querendo migrar para outra linguagem de programação que não seja vb6.
Optei por não escolher delphi e nem c++, mas estou em duvida em usar o .NET e Java
Existem outras que ja experimentei mas não gostei.

JAVA vs .NET
Sobre as duas linguagens estou estudando a fundo por qual escolher.
Até agora estou optando por Java, ja que estou fazendo um curso sobre ele.
Mas também estou com receio dele porque ja sei usar o vb6 então seria um passo a mais pra eu mudar para o .NET
que não teve lá essas grandes mudanças que dizem...

O que vocês acham das duas linguagem?

MARCELO.TREZE 15/07/2011 20:05:17
#379323
olha a programação java é ótima se aperfeiçoe nela, e paralelamente estude o .NET, não se preocupe com esta duvida, no meu ver alem de todas as dicas aqui do site, o java é uma linguagem para todas as plataformas, principalmente os portáteis.
RODRIGOFERRO 15/07/2011 20:27:35
#379325
Nesse ponto todos estão certos, Java é uma Plataforma, com Java se programa para Web, Desk, Smartphone e etc. e é Multiplataforma..
Eu acredito que se quizer se aprofundar somente no Windows use NET mas se quer Multiplataforma Use Java !
ou os dois, por que não ?

Abraços !
Página 1 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas