SOMAR VALORES DATAGRIDVIEW
Olá, tenho uma grande dúvida que não consigo de jeito nenhum fazer do jeito que eu quero, que é pegar a Quantidade de Produtos e Multiplicar pelo valor do produto e jogar esse valor em uma TextBox, consegui fazer de um jeito que quando seleciona a Linha usando o
For Each Linha As DataGridViewRows In DataGridView.Row
ele multiplica e executa corretamente, mais pra isso tem que selecionar linha por linha...
faca um for no grid calculando linha a linha e somando o resultado em uma variável....qnd terminar o for jogue o valor da variável no text q quer.....
na verdade poderia ser o total de cada linha mostrado no próprio grid tmb, vai de cada caso melhoraria o entendimento, e um for nesse grid apenas somando essa coluna de total, q pra melhorar, já pode ser obtida na query ao banco de dados tmb......
até fiz o código pra ver aqui e funciona, mas em prol do não ctrlc ctrlv vc precisa entender e desenvolver.....
na verdade poderia ser o total de cada linha mostrado no próprio grid tmb, vai de cada caso melhoraria o entendimento, e um for nesse grid apenas somando essa coluna de total, q pra melhorar, já pode ser obtida na query ao banco de dados tmb......
até fiz o código pra ver aqui e funciona, mas em prol do não ctrlc ctrlv vc precisa entender e desenvolver.....
respondi algo semelhante nesse tópico :
http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=455334&pagina=1
http://vbmania.com.br/index.php?modulo=forum&metodo=abrir&id=455334&pagina=1
Eu usei o for mais provavelmente do jeito mais burro, porque ele somava todos os valores e jogava na textbox somente a última linha do datagrid.
Citação::
Eu usei o for mais provavelmente do jeito mais burro, porque ele somava todos os valores e jogava na textbox somente a última linha do datagrid.
O seu erro foi por que voce nao pegou o valor da soma anterior exemplo.
linha 1 + linha 2 = Valor
valor + Linha 3 = Valor
mensagem = valor
Gente, torno a bater nessa tecla: O datagrid é para visualização de dados. Se você quer somar, faça isso na fonte de dados e não na visualização.
Uffa kkk rachei a cabeça mais finalmente consegui...Tava muito na minha cara, mais não consegui enxergar.
Private Sub PTotalEstoque()
Dim totalProduto As Double
For Each coluna As DataGridViewRow In CadProdutoDataGridView.Rows
totalProduto = totalProduto + (coluna.Cells(2).Value * coluna.Cells(5).Value)
Next
txtTotalEstoque.Text = FormatCurrency(totalProduto)
End Sub
Foi o que eu falei voce guardou a soma anterior e somou com a proxima...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas