SQL CONTAS VENCIDAS

GIOGOMES 22/11/2014 08:00:23
#442695
Citação:

:
:
o problema realmente deve estar no formato de data vamos a outra maneira

Dim SQL As String
SQL = [Ô]SELECT * FROM Lancamento_despesa where Data_Vencimento <= #[Ô] & Format(Date,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# and Pago =[ô]NÃO[ô][Ô]
Data1.RecordSource = SQL
Data1.Refresh


tenta ai



não gerou erro, mas filtra somente o dia.



EU JA ACHO QUE O PROBLEMA é O FORMATO DA DATA NO BANCO DE DADOS




SINCLAIR 22/11/2014 11:40:28
#442697
Colega,

Na tua base de dados, atendendo aos critérios da consulta, deve ser isto mesmo que Query retornou.

O campo PAGO não está com NAO em algumas linhas em lugar de NÃO (com til)? Talvez com PAGO=NÃO e data menor igual a data atual realmente tenha apenas uma... não sei, são meras especulações.

Mas, para ajudar melhor, já que todas as alternativas não deram o resultado esperado, poste teu banco access para possamos fazer checagem.

Tudo de bom.
MARCELO.TREZE 22/11/2014 12:28:22
#442698
ah meu amigo, tem alguma coisa errada, ou nos dados do banco, no formato de datas.

qual o tipo do campo no banco de dados, verificando diretamente no banco como a data é exibida?
LEANDROSANTOS 22/11/2014 21:47:41
#442705
Se estiver usando SQL Server como banco de dados, tente isso:

USE NOMEBD
SET LANGUAGE Brazilian
SET DATEFORMAT mdy

Depois disso nos filtros por data use com o seguinte formato: [Ô]SELECT * FROM PAGAR WHERE DATA_VENCIMENTO <= [ô]20141122[ô] AND Pago = [ô]NÃO[ô][Ô]
Se o filtro por data for do dia atual pode usar assim também: [Ô]SELECT * FROM PAGAR WHERE DATA_VENCIMENTO <= GETDATE() AND Pago = [ô]NÃO[ô][Ô]

Acredito que assim resolverá seu problema caso esteja usando SQL SERVER
PROFESSOR 23/11/2014 14:04:52
#442710
Com datas, há sempre alguns cuidados-extra. Além do que foi citado, ou seja, que o formato do campo seja compatível com o que está buscando, verifique ainda se de fato está ou não utilizando data completa ou apenas data. Outro detalhe é que sempre é possível usar funções de service para auxiliar as consultas. No caso do SQL Server, um DateDiff pode ser útil, já que você sempre usa a data atual. Ainda, no caso de sua consulta, para poder acompanhar o que é processado, você pode filtrar com a linguagem SQL apenas os registros em aberto, e com o método Filter do objeto Recordset, filtrar o intervalo de datas requerido.
Página 2 de 2 [15 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas