SQL SERVER ACEITAR CONEXOES DE PROGRAMAS ESPECIFIC
Gostaria de saber se tem como configurar o SQL Server 2005 Express para aceitar apenas conexões de aplicativos especÃficos. Pro exemplo:
Titulo do meu aplicativo: Client Manager
Qualquer outro programa que tentar usar o banco de dados e que não tenha o titulo de Client Manager seja barrado.
é possÃvel? Se sim, como?
Titulo do meu aplicativo: Client Manager
Qualquer outro programa que tentar usar o banco de dados e que não tenha o titulo de Client Manager seja barrado.
é possÃvel? Se sim, como?
Acredito que nenhuma versão do SQL Server consiga fazer isso. O que você pode fazer (mas irá dar trabalho) é a construção de uma rotina que criptografe os dados). Este sistema que voc6e está pensando tem um pequeno furo. Se uma pessoa pegar o seu banco e anexar em outro SQL Server, ele terá acesso aos dados do mesmo jeito.
talves vc deva criar usuários para esse controle para SGBD não se controla ferramentas externas mas contas internas
Usuário SA
Usuário MASTER
Usuário OPERATOR
Usuário MANAGER
Eu já fiz isto, tenho usuários para leitura, escrita e gerenciamento dos banco de dados. Eu só queria saber se era possÃvel.
Por que quando pedimos a lista de processos através do Activity Monitor, ele exibe o tÃtulo do aplicativo que está efetuando consultas no banco de dados. Imaginei que fosse possÃvel algum tipo de filtro, mas neste caso, tudo bem.
Abraço a todos e obrigado pelos esclarecimentos.
Por que quando pedimos a lista de processos através do Activity Monitor, ele exibe o tÃtulo do aplicativo que está efetuando consultas no banco de dados. Imaginei que fosse possÃvel algum tipo de filtro, mas neste caso, tudo bem.
Abraço a todos e obrigado pelos esclarecimentos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas