SQL SERVER SERVICE MANAGER

USUARIO.EXCLUIDOS 26/07/2005 09:44:39
#96007
--------------------------------------------------------------------------------

Bom Dia,


Eu estou com um problema, pois eu coloque o Service maneger para dar auto run quando ligar o computador , mas ele não está estartando, será que alguém sabe resolver? me ajude!!!


obrigada


naty
LCSD 26/07/2005 09:52:08
#96009
Qual é o atalho que ele está apontando??

Qual a versão do SQL que VC têm instalada na sua máquina??
USUARIO.EXCLUIDOS 26/07/2005 10:14:11
#96011
O service Manager do SQL SERVER (tanto o msde como todas as versões do sql server) compo-se de 3 serviços (o Coordenado de Transações Distribuidas, o SQL SERVER Propiamente dito e O Agent).
O MSDTC o proprio nome diz, para se trabalhar com transações distribuidas (entre servidores sql distintos(VEJA BOL para mais dealhes) - se não me engano ele é habilitado em todas as versões do sql server)
O SQL SERVER - Este é habilitado em todas as versões do sql server (mesmo pq é o serviço do sql server. Se este estiver com problema, dá uma olhadinha na conta que está configurada no serviço. Não há a nacessidade de ser uma conta com privilégios de Administrador, mas tem que ser uma conta com privilegios especiais..intaum fica mais "fácil" colocar como Administrador do dominio.. (o que a nivel de segurança não é recomendado, mas isso depende muito de sua politica de segurança).
O AGENT - Não funciona no MSDE e na versão Desktop do SQL Server.
Qual serviço do Service manager está lhe dando problemas ?
Como o Amigo LCSD disse, de mais detalhes sobre a versão do sql server está instalada



USUARIO.EXCLUIDOS 26/07/2005 14:54:19
#96071
Eu estou utilizando o SQL Server 2000 e o Service que está com problemas é o SQL SERVER.

eu só sei que estava funcionando normalmente, derrepente ele parou de estarta.


obrigada pela ajuda


naty
USUARIO.EXCLUIDOS 26/07/2005 15:02:29
#96073
Bom...dá uma olhadinha conta do serviço....em qual conta foi instalada o sql server, se ele está habilitada ainda, se ela existe...
A gente tanto pode ver pelo "serviços" em ferramentas administrativas , como no sqls erver.
No Sql server, Enterprise Manager, em cima do servidor, clique com o botão direito, vá na aba a security, Em baixo..Startup service account. Verifique em qual conta está habilitado o start do serviço.
Só uma coisinha....neste mesmo local, na aba General, em baixo..no item Autostart SQL SERVER está checado certo ?
USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 10:29:59
#96186
aqui funcionou no meu servidor, mas na estação não deu vem desabilitado as opções.


naty
USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 10:38:00
#96187
mas quando a opção está auto-start e vou reiniciar o computador ele não estarta que problema é esse? como resolvo?
USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 11:29:00
#96201
mas isso na estação.....Na estação vc só instalou o Client Tools correto ?...Se for na estação não tem problema...pois o serviço que tem que estar startado é o do servidor...na estação vc vai usar as ferramentas pra se trabalhar com o sql server no servidor, o query o em..o profiler..etc..Não há a necessidade de se ter um serviço do sql server startado na maquina cliente, somente se vc também instalou o Server Tools (que deve ter sido um msde, uma versão desktop..ou aprofessional - num W2000 Prof ou XP....pois a enterprise não instala server em estações..somente em sistemas operacionais server).
Mas vamos por partes..qual a versão do sistema operacional que está na maquina cliente ?
O que vc instalou na maquina cliente ?..
USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 17:13:29
#96277
eu não tenho a máquina cliente é só uma máquina servidor.

o sistema operacional é windows 98.

eu tà' achando estranho, pois se eu prescionar o start ele funciona, mas se eu não prescionar o auto-start não funciona
USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 17:28:22
#96278
Natalia..vc me desculpa...mas eu não estou entendo bulhufas
vc disse
"aqui funcionou no meu servidor, mas na estação não deu vem desabilitado as opções. "
Vc deve estar usando o MSDE pra rodar no 98..
ele não trabalha como serviço no 98 e sim como aplicativo..mas era pra estar startando....
quem sabe alguém aqui tenha ouitra idéia







USUARIO.EXCLUIDOS 27/07/2005 17:30:08
#96279
Eu tenho um cliente que usa o MSDE.o unico que não dá start..é o AGENT...pois ele realmente não está habilitado no MSDE..não sei te dizer
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas